Alunas do curso de Enfermagem participarão de Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da Abrasco

De 26 a 29 de julho, será realizado no Rio de Janeiro o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que neste ano traz como tema “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia”.
19 de junho de 2018

Maria de Fátima Ribeiro Caminha e Sandy Souza do Amaral

Maria de Fátima Ribeiro Caminha e Sandy Souza do Amaral

De 26 a 29 de julho, será realizado no Rio de Janeiro o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que neste ano traz como tema “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia”.

Com três trabalhos inscritos no Congresso e aprovados, numa concorrência ampla e bastante seletiva, as alunas do 3º período de Enfermagem, Sandy Souza do Amaral e Maria de Fátima Ribeiro Caminha, participarão do evento representando a FVJ.

“Tem sido um momento de muita felicidade, desde o primeiro momento que nós decidimos ir para a Congresso, decidimos levar o nome da Enfermagem, da FVJ pra esse Congresso do Rio de Janeiro, que é um dos maiores congressos de saúde coletiva do mundo, que reúne tanto uma comissão brasileira como muitas pessoas da comissão internacional”, declarou Sandy Amaral, que também ressaltou a importância de mostrar que a FVJ está fazendo ciência, está pesquisando, entrou nesse ramo tão importante para a vida acadêmica de um estudante.

Sob orientação da preceptora Irisjanya Maia Gondim, os trabalhos selecionados foram “Experiências Exitosas na Promoção do Envelhecimento Ativo e seus Entraves no SUS”, “Reintegração da Comunidade no Processo de Saúde: Um Círculo de Cultura Sistematizado”, e “Brinquedoteca: O Lúdico como Estratégia de Interação entre Pacientes Pediátricos e a Equipe da UBS”.

O Congresso acontecerá no campus da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, “uma escolha que representa a necessidade de ressaltarmos a trajetória da Saúde Pública à Saúde Coletiva”, enfatizou o Presidente da Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Gastão Wagner de Sousa Campos.

O Abrascão, como é conhecido, acontece a cada três anos e reúne milhares de congressistas, de especialistas e profissionais da área da saúde a cientistas políticos e sociais, comunicadores, gestores e técnicos da saúde, entre outros.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022