Brinquedoteca FVJ está chegando com novidades

Uma nova proposta apresentada em relação à Brinquedoteca FVJ está em desenvolvimento, e logo será compartilhada com a comunidade trazendo inovação, de forma integrada junto à instituição.
10 de julho de 2018

http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/07/img-0340.JPG

Nova proposta da Brinquedoteca FVJ é que se torne um espaço de aprendizagem integrando a sala de aula às possibilidades lúdicas ao ar livre.

Uma nova proposta apresentada em relação à Brinquedoteca FVJ está em desenvolvimento, e logo será compartilhada com a comunidade trazendo inovação, de forma integrada junto à instituição.

Há alguns dias foram instalados na faculdade dois contêineres para início da implantação com projeto de Samuel Lima, execução da Infraestrutura FVJ, e de consultoria da professora Izabelle Fonteles, Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras da instituição.

Para além do objetivo de formação nos cursos de licenciatura, germinando uma escola de aplicação, o ambiente também se posta como uma atração, contando com programação cultural aberta à população, para recepção e lazer de alunos de ensino fundamental da região que visitam o campus.

“A ideia é trazer os alunos das redes públicas e privadas de ensino, bem como de outras entidades, que ofereçam atendimento às crianças e jovens da região, através de atividades lúdicas, como oficinas de pintura, colagem, reciclagem, fabricação de brinquedos, contação de histórias, dança, música, brincadeiras, jogos, teatro”, explica Izabelle.

Para Izabelle, a iniciativa, bem como as propostas de ações para o semestre 2018.2, é integrar e trazer a participação ativa de todos os cursos, de modo que possam contribuir efetivamente na formação integral e interdisciplinar dos alunos visitantes.

“Acredito que tais ações possam atrair mais olhares para dentro de nossa instituição e movimentar a comunidade (pais, crianças, jovens e escolas) positivamente”, finaliza Izabelle.

A nova Brinquedoteca será inaugurada dia 21 de agosto, durante a semana de Responsabilidade Social da FVJ.

Sendo a maior e melhor faculdade da região, a FVJ forma líderes comprometidos com a visão de desenvolvimento regional sustentável, sendo ela própria líder no segmento de educação superior de excelência e no seu compromisso com a gente a quem representa.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022