CINEPSI exibe episódio da série Criminal Minds

O curso de Psicologia realizou mais uma sessão do CINEPSI ontem (14), às 19h, no auditório da FVJ, onde foi analisado um episódio do seriado Criminal Minds (Mentes Criminosas), pelo psicólogo clínico e analista do comportamento, José Kleidir de Castro Feitosa.
15 de maio de 2018

O curso de Psicologia realizou mais uma sessão do CINEPSI ontem (14), às 19h, no auditório da FVJ, onde foi analisado um episódio do seriado Criminal Minds (Mentes Criminosas), série estadunidense que trata de histórias de investigação de crimes por uma equipe da Unidade de Análise do Comportamento do FBI, que traça o perfil psicológico dos criminosos na busca por solucionar os casos.

Nessa sessão, o episódio foi analisado pelo psicólogo clínico e analista do comportamento, José Kleidir de Castro Feitosa, graduado em Psicologia e Especialista em Saúde Mental. “A experiência foi ótima. Uma turma engajada e participativa com um olhar crítico sobre os temas abordados”, destacou o profissional.

Para o coordenador do curso de Psicologia e idealizador do projeto, José Pereira Maia Neto, “mais uma vez o CinePsi se mostrou um sucesso, com a presença de alunos de diferentes cursos e, inclusive, de outras instituições de ensino superior e de ensino médio. Essa significativa participação da comunidade acadêmica reforça a ideia de que devemos continuar criando estratégias de ensino-aprendizagem que ultrapassem os muros das salas de aula, promovendo diálogos mais aproximadas entre professores e alunos.”

A sessão além de contar com alunos da FVJ, recebeu ainda estudantes da Escola Helenita Lopes Gurgel Valente do município de Fortim.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022