CinePsi realizará sessão com episódio do seriado Black Mirror

Nesta sexta-feira (25), o curso de Psicologia estará realizando mais uma sessão do CinePsi, trazendo um episódio de Black Mirror, seriado que explora sensações do mal-estar contemporâneo, para análise e discussões.
21 de maio de 2018

 

Nesta sexta-feira (25), o curso de Psicologia estará realizando mais uma sessão do CinePsi, trazendo um episódio de Black Mirror, seriado que explora sensações do mal-estar contemporâneo, para análise e discussões.

Black Mirror é conhecida por contar em cada episódio uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia. “Arkangel”, episódio que será analisado, relata a história de uma mãe que investe em uma nova tecnologia que lhe permite acompanhar a filha, após quase perdê-la.

A análise ficará por conta da professora Dra. Aline Domício, Doutora em Psicologia Social Crítica pela Universidade do Minho – Portugal e Universidade de São Paulo – Brasil (UMINHO / USP).

Com a proposta de estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas da psicologia com o cinema, o CinePsi nasceu da necessidade de se trabalhar com a Psicologia de um modo que fosse além das aulas expositivas dentro de sala. O projeto, idealizado pelos alunos e o professor/coordenador do curso José Pereira Maia Neto, partindo dessa perspectiva mais lúdica, busca criar um processo eficaz de ensino-aprendizado.

A sessão acontecerá no auditório da faculdade e terá início às 19h. Venha participar!

Inscrições aqui

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022