Curso de Direito realiza encontro em Comemoração ao Dia do Advogado

Na última sexta-feira (10), o curso de Direito da FVJ, através de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Direito Barão de Aracati – CADBA, realizou um dia produtivo de palestras voltadas ao profissional da área em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto.
13 de agosto de 2018

Na última sexta-feira (10), o curso de Direito da FVJ, através de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Direito Barão de Aracati – CADBA, realizou um dia produtivo de palestras voltadas ao profissional da área em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto.

Pela manhã, os alunos puderam conferir a palestra do Professor Leonardo Bayma, advogado, consultor jurídico e doutorando em ciência política pela Universidade de Lisboa. À noite, a faculdade recebeu como convidado o Prof. Dr. Cândido Albuquerque, Diretor da Faculdade de Direito da UFC e Presidente da Abracrim-Ce, que falou do papel do Direito na sociedade, de como a OAB é um patrimônio e que “nós formamos a cidadania”, referindo-se ao profissional do Direito e seu papel social para com os cidadãos.

Fábio Freitas, aluno do curso e presidente do Centro Acadêmico, destacou que o evento foi grandioso, com a participação de advogados, professores, alunos, além, é claro, da presença do convidado da noite, que “fez uma digna explanação sobre a atuação do advogado, bem como a importância da participação ativa deste na instauração do Inquérito Policial. De forma deslumbrante, incentivou os alunos a traçarem o caminho da advocacia, a enfrentar os desafios e obstáculos, ao modo que a advocacia tem papel fundamental para o Estado Democrático de Direito e cobrou participação mais ativa da Ordem dos Advogados nas questões de políticas públicas para a população no geral”, assim relatou Fábio acerca da palestra.

No final do evento, o palestrante da noite agradeceu o convite do Centro Acadêmico por poder participar deste momento na IES e parabenizou a Direção da instituição pelo belo trabalho desenvolvido.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022