Curso de Direito realiza I Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe

De 16 a 18 de maio aconteceu o I Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe: O Direito e As Reformas, evento que reuniu professores, alunos e profissionais da área em um espaço rico de discussões pertinentes ao mundo jurídico e a fatores intrínsecos à sociedade.
19 de maio de 2018

 

De 16 a 18 de maio aconteceu o I Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe: O Direito e As Reformas, evento que reuniu professores, alunos e profissionais da área em um espaço rico de discussões pertinentes ao mundo jurídico e a fatores intrínsecos à sociedade.

“Na realidade o objetivo central é sempre o congraçamento dos alunos. Estarmos juntos, discutirmos as reformas”, destacou o coordenador do curso, George Dias, que ainda enfatizou “a presença de palestrantes conhecidos nacionalmente, além dos nossos próprios professores, que têm participação sempre muito crucial nos nossos eventos.”

O evento contou com três dias de intensas palestras, com temas que iam desde a Reforma Trabalhista, Direito Penal, Crimes de Corrupção na Administração Pública, Princípio Constitucional da Presunção de Inocência, até Síndrome de Burnout, Psicopatia e Pedagogia para a Docência no Direito. Palestras que trouxeram nomes como do Defensor Público do Ceará, Emerson Castelo Branco; do Promotor de Justiça Igor Pinheiro; do Advogado Geovane Morais, dentre outros.

Para a Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, Ana Mônica, “o evento serve como forma de interação entre os alunos, professores e palestrantes em uma sinergia, uma troca de experiência, troca de valores, disposições jurídicas de qualidade, em que os alunos saem um pouco daquela rotina de sala de aula e passa a vivenciar o Direito realmente em espécie, adquirir novos conhecimentos.”

“A importância desse evento é histórica, emblemática, por nós termos um curso de Direito contemplando toda região. Então, é uma culminância de todo um esforço da gestão, da direção, dos mantenedores da FVJ, da coordenação apaixonada do professor George e de um grupo de alunos que está fazendo história. Eu acho que isso é um momento de maturidade do curso de Direito e um ponto de partida para saltos cada vez maiores”, elencou com entusiasmo o Diretor de Marketing da FVJ, Gaarcia Júnior.

Ao exprimir sua satisfação acerca do evento, o Diretor Geral da instituição, Antonio Henrique, expressou: “É mais um passo, é mais um passo desse roteiro que está sendo traçado pela instituição que se propõe a ser vértice, não há como ser vértice sem abraçar o Congresso, sem abraçar o acolhimento das causas, inclusive as causas do Direito.”

Não podemos deixar de enfatizar a participação dos alunos no evento, sempre muito assídua, despertados pelo interesse a partir dos temas propostos. “Esse é o primeiro Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, a gente como aluno se sente muito prestigiado, principalmente como foi planejado, então a perspectiva é a melhor de todas, esperamos que possamos aprender cada vez mais”, finalizou o aluno do curso, Fábio Freitas.

 

Galeria de fotos no nosso facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022