Curso de Enfermagem realiza Noite de Florence

Na última sexta-feira (24), o Curso de Enfermagem da FVJ realizou o evento “Noite de Florence” em comemoração aos seus 10 anos.
27 de novembro de 2017

 

Na última sexta-feira (24), o Curso de Enfermagem da FVJ realizou o evento “Noite de Florence” em comemoração aos seus 10 anos. A noite abrilhantou-se com a presença da coordenadora, bem como dos professores, preceptores e alunos do curso, em uma cerimônia de homenagem à Florence Nightingale, pioneira da área, que transformou a Enfermagem em uma ciência.

“A Noite de Florence foi um evento que marca os 10 anos do curso porque ela traz uma reflexão do exercício profissional, da nossa prática”, falou Neuma Nogueira, coordenadora do curso. Ela ainda contextualizou a história de Florence, que tornando a Enfermagem em uma ciência, passou a ser um curso regular, em que pessoas que queriam cuidar de outras pessoas faziam a formação. Neuma enfatizou, inclusive, sobre a preocupação que Florence tinha pelo cuidado sistematizado e humanizado, que é isso que a Enfermagem hoje está fazendo.

Emocionada por representar o corpo docente na noite festiva, a professora e bióloga Valeska Portela enunciou “É por causa de vocês que esse curso existe”, em seu discurso traçando uma cronologia do curso no decorrer desses 10 anos.

“Gostaria de agradecer a toda à coordenação de Enfermagem por proporcionar a nós alunos estes momentos de vivência e motivação. Percebemos o quão é gratificante para cada aluno participar e se envolver com os eventos do curso. Dez anos de Enfermagem na FVJ! São dez anos de história, de ganho para todo o município de Aracati e região, é um ganho para nós acadêmicos. A Noite de Florence nos proporcionou um ganho enorme, foi mais que um simples evento, foi a vivência da Enfermagem em nosso cotidiano, foi lembrar para nós alunos a que viemos, que assim como nossa pioneira Florence, nós viemos para fazer a diferença. Fazer parte de tudo isso é maravilhoso, fazer parte da enfermagem FVJ é um orgulho!”, finalizou o acadêmico do curso, Clemilson Silva.

 

Galeria de fotos no nosso facebook.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022