Docentes da Enfermagem FVJ publicam artigo na Revista Nursing

As professoras do Curso de Enfermagem da FVJ Irisjanya Maia Gondim, Carla Nadja Santos de Sousa, Priscila França de Araújo, Carla Suellen Pires de Sousa, juntamente com a coordenadora do curso, Francisca Neuma Almeida Nogueira e da Preceptora do Centro Universitário Estácio, Hyanara Sâmea de Sousa Freire, tiveram artigo publicado na Revista Nursing.
19 de setembro de 2018

As professoras do Curso de Enfermagem da FVJ Irisjanya Maia Gondim, Carla Nadja Santos de Sousa, Priscila França de Araújo, Carla Suellen Pires de Sousa, juntamente com a coordenadora do curso, Francisca Neuma Almeida Nogueira e da Preceptora do Centro Universitário Estácio, Hyanara Sâmea de Sousa Freire, tiveram artigo publicado na Revista Nursing, intitulado: “Análise dos fatores que dificultam e facilitam o processo de doação de órgãos e tecidos na perspectiva do enfermeiro.” O trabalho é resultado de um recorte feito a partir do Trabalho de Conclusão de Curso da então preceptora Irisjanya Gondim.

A Revista Nursing (edição brasileira) é uma publicação mensal destinada a divulgação de conhecimento científico na área da Enfermagem. Tem como finalidade contribuir com a construção do saber dos profissionais da área. Possui Qualis B2, CAPES, com indexação as bases de dados de Enfermagem: Lilacs, Bdenf, Cuiden, Cabo e Global Health.

“Um artigo para ser publicado precisa seguir as normas estabelecidas pela revista e passar pelo Conselho Científico da revista que poderá aceitar ou rejeitar o trabalho. Ter um trabalho publicado na Revista Nursing é de grande valia para os autores e, por conseguinte, para instituição a que estamos vinculados pela relevância que essa publicação tem no meio científico, considerando a importância do veículo científico utilizado”, destacou a coordenadora.

Cabe ressaltar que se trata de uma revista de peso com conceito estabelecido pelo órgão competente em nível nacional – CAPES.  Além disso garante aos autores pontuação na avaliação curricular.

“O artigo resultou de uma revisão integrativa onde se buscou evidenciar as dificuldades e facilidades para doação de órgãos e tecidos na vivência do enfermeiro. Essa discussão reflete uma realidade atual onde esses profissionais se deparam com esse dilema no exercício da prática”, explicou Neuma.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022