Encontro Pedagógico 2018.2

Nos últimos dias 02 e 03 de agosto, aconteceu o Encontro Pedagógico 2018.2, promovido pela Diretoria Geral da faculdade no campus da FVJ em Aracati.
6 de agosto de 2018

Nos últimos dias 02 e 03 de agosto, aconteceu o Encontro Pedagógico 2018.2, promovido pela Diretoria Geral da faculdade no campus da FVJ em Aracati.

O Encontro Pedagógico 2018.2 propôs-se numa oportunidade de se pensar, planejar e discutir as demandas e práticas pedagógicas da instituição. A reunião geral de professores torna-se num momento importante de reflexão e integração dos diversos segmentos educacionais.

“É um encontro pedagógico em que nós estamos aqui reunidos com o objetivo de aprendermos novas técnicas, novas ferramentas, criarmos aqui dentro de nosso campus, ou melhor, fortalecermos dentro de nosso campus, momentos, encontros de real aprendizagem, experiências positivas para os alunos”, ressaltou o diretor geral, Antonio Henrique.

Organizado em temáticas, o encontro iniciou-se com a palestra da Dra. Francisca Poliane Lima de Oliveira, cuja abordagem foram as “Práticas de Ensino-Aprendizagem no Ens. Superior e Experiências em Sala de Aula”, numa explanação sobre: conteúdos e técnicas; participação ativa do aluno; o papel do professor; aplicações de métodos atuais; entre outros.

A professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Francisca Neuma Nogueira, enfatizou as novidades que os alunos podem esperar para o período que se inicia: “Os alunos vão ter muitas atividades e metodologias ativas, nosso foco é diversificar cada vez mais a sala de aula, teremos muitas práticas, novidades no campo de prática, porque agora a gente também fechou convênio com hospitais que trabalham com a área de oncologia, hemodiálise, nefrologia, UTI’s, então eles terão todas essas atividades à disposição deles para esse semestre.”

Também tivemos a presença do Me. Sílvio Roberto Dias da Silva, que debateu sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, entre os pontos destacou a importância do exame para os docentes e discentes de uma instituição superior.

O Núcleo de Educação a Distância – NEAD da FVJ se fez presente apresentando seu núcleo, e ferramentas que são utilizadas no ensino a distância.

Em cada encontro realizado, a partilha de experiências inspira o desenvolvimento de ensino e aprendizagem de nossos professores, favorecendo no crescimento educacional da região do Vale do Jaguaribe.

Por fim, a participação do corpo docente FVJ no Encontro Pedagógico 2018.2 mostrou o compromisso com as atividades acadêmicas exercidas em nossa instituição. Este compreende-se num momento em que o futuro educacional é o foco da nossa missão, como formadores de opiniões e trasnformadores sociais.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022