Exposição Artes do Bem Viver

De 24 a 27 de maio está acontecendo, nos corredores que dão acesso aos blocos B e C da faculdade, a Exposição Artes do Bem Viver.
26 de maio de 2017

De 24 a 27 de maio acontece, nos corredores que dão acesso aos blocos B e C da faculdade, a Exposição Artes do Bem Viver.

 

 

Trata-se de uma exposição elaborada pelos educandos dos Cursos de Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, resultado dos trabalhos realizados em sala de aula na disciplina Antropologia Médica, lecionada pela Antropóloga e profa. Dra. Abda Medeiros, envolvendo as temáticas “Velhice” e “Itinerários terapêuticos alternativos com String Art”.

Tem-se um conjunto de retratos feitos pelos próprios educandos com idosos significativos para as famílias e as demais esferas do contexto social nas mais diferentes cidades dentro e fora do Vale do Jaguaribe, além dos strings confeccionados em Oficina mediada pela professora de Artes Uli Batista (UFC).

“Além das imagens que cruzam as linhas do olhar de quem as observa, cada fotografia ou desenho feito com madeira, pregos e linhas, constituem-se como traçados “de si” e do “outro” entrelaçados por memórias, narrativas e devires que transcendem os aspectos meramente estéticos e habitam porções maiores de liberdade, criatividade e aprendizagens sobre as artes do viver, configurando-se como empreendimentos culturais, afetivos e práticos na vida dos idosos, educandos, educadores e apreciadores”, explica a professora Abda.  

 

Galeria de fotos no nosso facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022