FVJ busca novos convênios com Prefeitura de Aracati

Parceria entre academia e poder público municipal envolve estágios curriculares e extracurriculares
18 de janeiro de 2017

Parceria entre academia e poder público municipal envolve estágios curriculares e extracurriculares

A Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) começa o ano de 2017 buscando estreitar relações com a Prefeitura de Aracati através de parcerias que envolvem estágios curriculares e extracurriculares nos diversos setores. Esse foi o tema do encontro de trabalho realizado na manhã de hoje (18), no Campus da instituição, que reuniu o prefeito, a Procuradora-Geral do município, secretários Municipais, direção da FVJ e coordenadores dos cursos, além do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho.

Antônio Henrique Dummar Antero, um dos mantenedores da FVJ, iniciou a roda de conversa expondo aos representantes do município os projetos que a academia oferece tendo em vista o desenvolvimento da região. “Nós estimulamos a liderança envolvendo os estudantes e dando a eles o protagonismo desses projetos”, explicou. Em seguida, ele destacou a importância de estabelecer uma relação mais próxima para contribuir com o poder público. “A academia muda a história de uma cidade e de uma região”, concluiu.

Na oportunidade, os coordenadores dos cursos da FVJ também apresentaram os resultados alcançados em 2016 e debateram com os secretários sobre as áreas de atuação dos estágios. A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ana Paula de Deus, reforçou a importância da integração entre a faculdade e a Prefeitura. “Nossos alunos precisam ter uma visão ampla do município, estando dentro dos serviços através dos estágios. Assim, vamos poder planejar nossas ações de forma mais efetiva para ajudar o município a crescer”, disse.

A Prefeitura manifestou o desejo de contar com o apoio da faculdade para qualificar os serviços prestados e o desenvolvimento dos estudantes. “É preciso ir além dos números. Nós precisamos produzir conhecimento sobre o nosso território”, defendeu a secretária de Planejamento e Administração de Aracati, Luiza Perdigão.

O Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Correia, parabenizou a parceria e afirmou que o órgão federal estará à disposição para o que for preciso. “É muito bom ver o empenho das pessoas no desenvolvimento desses projetos. Fico em estado de graça ao ver a academia e o poder público voltados para a comunidade”, declarou. 

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022