FVJ e FVC participam do São João da Escola Essência

Na noite dessa sexta-feira (29), realizou-se o São João da Escola Essência, parceira da FVJ na implantação da Faculdade do Vale do Caju – FVC em Pacajús, onde já se concentram atividades da pós-graduação.
30 de junho de 2018

Na noite dessa sexta-feira (29), realizou-se o São João da Escola Essência, parceira da FVJ na implantação da Faculdade do Vale do Caju – FVC em Pacajús, onde já se concentram atividades da pós-graduação.

Para o Diretor Geral da FVJ, Antonio Henrique, que prestigiou o evento, o papel da escola é fundamental na integração da comunidade e necessário na formação de valores: “Até onde vai o papel de uma escola? Qual o papel de uma escola? Mais do que nunca, estamos lúcidos da necessidade de sairmos das salas de aula e entendermos nosso além na formação dos valores culturais e humanos que são indispensáveis para formação do presente. Neles percebemos o engajamento que precisamos, e para termos engajamento precisamos ir além. Para ir além basta vontade e engajamento da comunidade.”

Essa foi a quarta edição do Arraiá do Cumpade Essência, que neste ano foi dividido em dois dias, o primeiro dedicado aos alunos da Educação Infantil, e o segundo, que acontecerá neste sábado (30), aberto para os alunos do Ensino Fundamental e para toda a comunidade de Pacajus.

Também estavam presentes na festa junina a Coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Letras da FVJ, Izabelle Fonteles, o Diretor da Escola Essência, Wilson Cláudio, e o Coordenador da Pós-Graduação FVC, Willy Marques. “Esperamos mais de mil e quinhentas pessoas para os dois dias de evento. A aproximação da família com a escola apoia o aluno e transforma a integração entre o educando e a instituição”, ressalta Willy.

A FVJ participa do evento com um stand dentro da escola, onde foram apresentados os cursos de Pós-Graduação e Extensão ofertados para a comunidade de Pacajus, incluindo escolas particulares e municipais. Hoje (30), ainda serão realizados sorteios de brindes e bolsas de extensão para pais de alunos e convidados presentes na festa.

 

 

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022