FVJ e HMAC de Mossoró: Parceria em Andamento

A reunião tratou da ampliação do campo de estágios da FVJ nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Farmácia e, findou com a ampliação da parceria através de uma consultoria do hospital na implantação da Clínica Escola FVJ prevista para os próximos meses.
24 de janeiro de 2018

Nessa segunda, 22, o Diretor Geral da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Antônio Henrique Dummar Antero, juntamente com a equipe formada pela Profª. Angélica Rodrigues, da Procuradoria Institucional, a Profª. Jahilce Fidelis, o Prof. Gustavo Sousa, Coordenador de Pós-Graduação e Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing, realizaram visita ao Hospital Maternidade Almeida Castro – HMAC, em Mossoró, que culminou numa reunião com a junta interventora do hospital representada por sua coordenadora, Dra. Larizza Queiroz.

A reunião tratou da ampliação do campo de estágios da FVJ nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Farmácia e, findou com a ampliação da parceria através de uma consultoria do hospital na implantação da Clínica Escola FVJ prevista para os próximos meses.

O hospital, que está completando 70 anos, foi e é, literalmente, berço de expressiva parcela da população de Mossoró por gerações. Passando por um amplo processo de reestruturação, o HMAC concentra todos os seus esforços para atingir a excelência do atendimento humanizado, tendo como destaque o projeto Parto Feliz que aproxima as gestantes do ambiente hospitalar, preparando-as​ para o momento do parto através de encontros de orientação que impactam na saúde do feto e da genitora.

A parceria da FVJ com o HMAC se dá em um momento de expansão da faculdade, aproximando-se dos hospitais de referência da saúde e se preparando para lançar sua própria Clínica Escola no campus de Aracati, o que será de grande importância no acesso aos serviços de atendimento à saúde nas comunidades do Pedregal e Vila Grega, principalmente. Nesse sentido, essa união de forças tende a se fortalecer com a implantação da Faculdade Vale do Jaguaribe em Mossoró ainda em 2018.

É a FVJ ampliando horizontes para garantir a excelência na formação de seus acadêmicos e ampliar a oferta do ensino superior de qualidade no interior do Nordeste.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022