I Semana de Psicologia da FVJ

De 28 de agosto a 01 de setembro aconteceu a I Semana de Psicologia da FVJ, um evento que reuniu alunos, professores e profissionais da área, bem como convidados de áreas afins que pudessem contribuir para um momento de trocas de saberes e experiências.
4 de setembro de 2017

De 28 de agosto a 01 de setembro aconteceu a I Semana de Psicologia da FVJ, um evento que reuniu alunos, professores e profissionais da área, bem como convidados de áreas afins que pudessem contribuir para um momento de trocas de saberes e experiências.

   Ao fazer um apanhado geral sobre a I Semana de Psicologia, Carla Dornelles, coordenadora do curso, destacou sua satisfação: “A I Semana da Psicologia foi exitosa, porque nós tivemos o cuidado de abordar várias temáticas dentro da psicologia. O próprio nome, o título, a temática da semana: Os desafios da contemporaneidade, os múltiplos olhares da psicologia, já favoreceu assim.” A semana pôde contar com a presença de vários profissionais em áreas distintas, como o professor Chiquinho, educador da casa que falou sobre o suicídio segundo Durkheim em seu minicurso. A professora Milena, que também contribuiu em sua oficina com a temática acerca das habilidades e assertividades, dentre outros.

Além disso, aconteceram algumas atividades   que contribuíram de forma com que o público   pudesse sentir e expressar suas emoções. Maira Queiroz, especialista em trabalho com os  jovens e adolescentes dentro da abordagem do  psicodrama realizou um trabalho com alguns alunos da Escola Profissionalizante. Carla ainda  realça sua gratificação, “…eu penso que a  primeira semana da psicologia foi maravilhosa. Superou minhas expectativas enquanto coordenadora. Tenho que agradecer ao grupo de alunos que ajudaram a organizar, aos professores, todos que participaram ativamente da semana, não só no planejamento como durante a semana, e  também aos alunos da FVJ, de todos os cursos. Valorizamos todos os professores da casa e convidamos profissionais de fora, para ter esse olhar para além dos muros da faculdade, essa prática bastante importante. Todos os nossos professores foram contemplados em todos os momentos, os nossos alunos também. Porque a gente valoriza e acredita no protagonismo. A semana pra mim foi maravilhosa!”

“A I Semana de Psicologia da FVJ, que teve como tema “Desafios da Contemporaneidade: Os múltiplos olhares da Psicologia”, foi almejada por muitos, principalmente por nós, alunos. Foram abordados assuntos referentes ao nosso convívio diário que são muitas vezes deixados de lado. Como aluna e membro da organização, sinto-me feliz e realizada em ter participado de forma direta deste evento, por ele ter sido um grande sucesso e por ter superado as minhas expectativas. Os conhecimentos adquiridos ao longo dessa semana serão de extrema importância para a minha formação acadêmica e pessoal”, declarou Melinna Hevellyn, aluna do curso e uma das organizadoras do evento.

 

 

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022