II Colóquio da Enfermagem: a arte e o lúdico na construção das práticas de educação em saúde

Nos últimos dias 15 e 16 de setembro, aconteceu na FVJ, o II Colóquio da Enfermagem com o tema “A arte e o lúdico na construção das práticas de educação em saúde”.
20 de setembro de 2016

Nos últimos dias 15 e 16 de setembro,​ aconteceu na FVJ, o II Colóquio da Enfermagem com o tema “A arte e o lúdico na construção das práticas de educação em saúde”. Sobre a idelização, a coordenadora do evento, Elane Barbosa, falou que: “Esse ano ele se propôs a refletir sobre a educação em saúde, porque o trabalho de todo profissional de saúde, particulamente do enfermeiro, é um trabalho eminentemente educativo . Então, é importante a gente pensar como as manifestações artísticas e o lúdico podem  nos ajudar a produzir essas atividades educativas.”


As alunas do curso de Enfermagem, Adriana Carneiro e Dânia Sousa, também falaram da importância do evento, que este serveria para os alunos verem como trabalhar a humanização de uma forma mais leve, pois com toda essa rotina de trabalho, muitas vezes desgastante, se fazia importante ver uma nova forma de tratar as pessoas, a partir de uma nova visão de humanização por meio do lúdico.


Os dois dias de eventos contaram com intensas atividades as quais os alunos poderiam escolher aquelas que mais lhe despertassem interesse. A abertura do evento contou com a participação do grupo de dança do Instituto Waldemar Falcão, bem como uma mesa-redonda com professores do curso. No segundo dia, os alunos poderiam se inserir em oficinas que traziam temas como cinema, contação de histórias e tecnologia.


“A ideia de se fazer um colóquio com o tema ‘lúdico’ é para mostrar aos nossos estudantes todas as possibilidades que a E​nfermagem tem e pode utilizar para atingir a população, no sentido de educar, de contribuir na assistência, de contribuir para a discussão de novas temáticas “, concluiu a coordenadora do Curso de Enfermagem, Neuma Nogueira.


 



 


Galeria de fotos: facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022