III Semana da Diversidade Aracatiense

Nesta semana está acontecendo mais uma Semana da Diversidade Aracatiense. Em sua terceira edição, o evento hoje à noite (21) está ocorrendo aqui na FVJ, trazendo para nossos alunos e demais membros participantes a questão de discutir sobre este tema tão pertinente na sociedade, em que se faz importante debater à respeito como forma de conscietização e despertar para novas visões.
21 de setembro de 2016

Nesta semana está acontecendo mais uma Semana da Diversidade Aracatiense. Em sua terceira edição, o evento hoje à noite (21) está ocorrendo aqui na FVJ, trazendo para nossos alunos e demais membros participantes a questão de discutir sobre este tema tão pertinente na sociedade, em que se faz importante debater a respeito como forma de conscietização e despertar para novas visões.


Organizado pelo grupo ODARA – Organização da Diversidade Aracatiense, o evento desde sua primeira edição conta com a parceria da FVJ para a realização. Este ano traz como tema de debate as “Experiências sobre Diversidade Sexual e de Gênero na Educação: reflexões, perspectivas e realidades”, tendo como mediadores a Profa. Esp. Artemizia Ribeiro Costa Lima, o Prof. Ms. Kamillo Karol Ribeiro e Silva, a Profa. Ms. Catarina Angélica Antunes da Silva e a Profa. Nathana Kérsia da Silva Monteiro.


 “O objetivo da semana é promover a conscientização sobre o respeito, os direitos humanos e cidadania para lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros. O evento vem já em seu terceiro ano e a gente desde o começo tem pensado em promover esse debate principalmente nas áreas de educação, saúde e serviço social, para que os futuros profissionais e profissionais já atuantes tenham noção e conciência da questão do respeito e dos direitos destas pessoas.”, fala Tiego Cruz, organizador do evento e Presidente da Odara. 


Pedro Henrique, também organizador do evento, diz que o intuito deste é exatamente: “Trazer essa discussão para sociedade, desmistificar alguns conceitos, alguns preconceitos que ainda existem, que ainda permeiam a nossa sociedade no século XXI. “ Ele acredita que se consegue isto através das discussões, dos debates, dos enfoques e dos diálogos.


Mais uma vez a FVJ tem orgulho de ser parceira de realizações como estas, um evento que permite aos cidadãos ampliar seus horizontes e assim promover o respeito que é um direito de todos.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022