Intervenção do Projeto de Extensão Idosos Acamados

No início do mês os estagiários do Projeto Idosos Acamados colocaram em prática o projeto de intervenção que teve como tema : "As Relações Intergeracionais e o Envelhecimento Populacional".
28 de junho de 2018

No início do mês os estagiários do Projeto Idosos Acamados – Um carinho de Verdade, que se realiza toda quarta-feira na comunidade do Pedregal e é idealizado pelo curso de Serviço Social da FVJ, colocaram em prática o projeto de intervenção que teve como tema – “As Relações Intergeracionais e o Envelhecimento Populacional: diálogos relevantes na construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

O encontro tratava a questão de promover a aproximação dos idosos que fazem parte do Grupo de Convivência do Projeto dos idosos e seus familiares, através da discussão da importância das relações intergeracionais, como forma de visualizar, na sabedoria dos mais velhos, uma oportunidade de construir o fortalecimento de vínculos por meio do respeito e valorização mútua.

Os estagiários contaram com a presença da coordenadora de Estágio Supervisionado do curso, Lana Michelle da Silva Cordeiro, que discorreu: “O tema em questão tem ganhado notoriedade a cada dia que passa, pois falar em intergeracionalidade nos faz refletir sobre os conflitos e as oposições sociais, onde a figura da pessoa idosa desde os tempos antigos era desvalorizada, vista de forma inútil e desacreditada, mas com o passar do tempo as pessoas estão se dispondo a dar maior visibilidade à terceira idade e admitindo a importância que há na relação jovem e idoso”.

Além da intervenção feita pelos estagiários, os participantes do projeto ainda são beneficiados com a viabilização de seus direitos, tendo a viabilização feita pelo curso de Serviço Social, amparados pela Preceptora e Assistente Social Irineia Raquel Vieira e seus estagiários e ainda conta também com a parceria de demais cursos da FVJ.

FVJ – Sempre de olho no social!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022