IVJ realiza Vale Conexão com a Palestra “O Mundo é Uma Bola” com Roberto Lopes

Ontem (30), a partir da idealização do IVJ, a FVJ recebeu o Secretário de Educação e Lazer de Aracati e Bicampeão Mundial de Vôlei de Praia, Roberto Lopes, que emocionou o público presente no auditório da instituição, ministrando a Palestra “O Mundo é Uma Bola”.
31 de outubro de 2017

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

2 Timóteo 4

 

 

Ontem (30), a partir da idealização do IVJ, a FVJ recebeu o Secretário de Educação e Lazer de Aracati e Bicampeão Mundial de Vôlei de Praia, Roberto Lopes, que emocionou o público presente no auditório da instituição, ministrando a Palestra “O Mundo é Uma Bola”.

Um exemplo de força e inspiração, Roberto Lopes representa o verdadeiro campeão, que carrega em suas vitórias algo muito grandioso: a gratidão. Das areias para a sala de aula, o atleta olímpico tinha como sonho ser professor universitário. Para isso fez faculdade de Educação Física, se especializou e ingressou no meio acadêmico.

Ao ser perguntado sobre os desafios de se estar à frente da Secretária de Esporte e Lazer do município, Roberto responde: “É tudo muito novo pra mim, foi um ano de organizações, da secretária, do município junto com o prefeito, que me deu todo apoio. Com certeza nos próximos anos Aracati vai ter muitos benefícios com o esporte e com outras obras e projetos.”

“O Mundo é Uma Bola”. Esta frase representa ciclos, movimentos e até reviravoltas. “Eu entendo que principalmente um dia você vai tá por cima, um dia você vai tá por baixo. E aí, nesse ciclo da vida, você vai conhecer quem são as verdadeiras pessoas que estão ao seu lado. E a família com certeza é uma delas. Eu entendo que o mundo gira, dá voltas e cada volta é um ciclo na sua vida, é uma nova vida que recomeça, são desafios, são dificuldades, são vitórias, são derrotas, enfim, você tem que saber em que ciclo você se encontra naquele momento para que você não se decepcione e continue acreditando nos seus sonhos”, finalizou Roberto Lopes, ao ser perguntado sobre o que ele entendia desta frase.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022