Presidente do CRC-CE conversa com alunos de Administração e Ciências Contábeis

Clara Germana Gonçalves Rocha compartilhou experiências com os estudantes no auditório do Campus da FVJ
3 de fevereiro de 2017

Clara Germana Gonçalves Rocha compartilhou experiências com os estudantes no auditório do Campus da FVJ

Na noite desta sexta-feira (3), os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) tiveram um encontro com a  presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), Clara Germana Gonçalves Rocha.

Além de explanar sobre as áreas de atuação e mercado de trabalho, a contadora listou algumas características essenciais do profissional de contabilidade: liderança; visão humanística; ética; comunicação; formação técnica e científica; atualização constante; visão de mercado e futuro; responsabilidade social e iniciativa.

A primeira presidente mulher do CRC-CE destacou também que há muitas oportunidades para o contador no mercado de trabalho, desde que o profissional se dedique. “Trabalhem muito, estudem e participem de tudo o que a faculdade oferecer a vocês. Busquem informação. Isso é importantíssimo”, reforçou.

O coordenador dos cursos de Gestão, professor Lord Rocha, frisou que administração e contabilidade caminham juntos, portanto, os alunos da FVJ tiveram uma oportunidade única de integração e conhecimento. “O contador vai cuidar da parte operacional, enquanto o administrador vai cuidar da gestão”, explicou.

Para Jarbas Ramiell de Sousa, que escolheu o curso de Ciências Contábeis por ser apaixonado por cálculos, o encontro foi motivador. “É uma satisfação muito grande para mim, nesse primeiro contato com o curso, ter uma experiência como esta”, comemorou o estudante.

Já Shuliane Batista, aluna do 3º período de Administração, comentou que o evento foi importante para conhecer mais sobre o profissional de contabilidade. “O administrador não trabalha sozinho. Esse é um trabalho em equipe, então a gente precisa da informação. É a partir deles [contadores] que vamos tomar nossas decisões”, concluiu.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022