Projeto Serviço Social nas Escolas

Ocorreu ontem (14), às 14h, a Confraternização de Natal e Apresentação dos primeiros resultados do Projeto Serviço Social nas Escolas, implantado pelo Curso de Serviço Social da FVJ no Colégio Municipal de Aracati.
15 de dezembro de 2016

Ocorreu ontem (14), às 14h, a Confraternização de Natal e Apresentação dos primeiros resultados do Projeto Serviço Social nas Escolas, implantado pelo Curso de Serviço Social da FVJ no Colégio Municipal de Aracati.

Além da entrega de presentes por parte dos Amigos do Projeto, contamos com a presença e apoio de representantes do Conselho Tutelar, Conselho de Educação, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família,  AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas e Coordenação do Projeto Idosos Acamados. 

Entendendo o processo educacional enquanto um direito social, articulado com as dimensões da vida social e das novas formas de sociabilidade humana, fenômenos como drogadição, violência e evasão escolar estão desafiando professores, coordenadores e diretores da escola. Dessa forma, o Assistente Social se insere nesse contexto buscando contribuir para ações voltadas às demandas sociais de alunos e familiares. 

A experiência no Colégio Municipal de Aracati vem sendo exitosa e envolvendo um número cada vez maior de estudantes, instituições e profissionais parceiros. 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022