Título Doutor Honoris Causa – FVJ 18 anos

Faculdade do Vale do Jaguaribe realiza cerimônia de entrega do Título Doutor Honoris Causa em homenagem aos 18 anos da instituição.
11 de outubro de 2017

Faculdade do Vale do Jaguaribe realiza cerimônia de entrega do Título Doutor Honoris Causa em homenagem aos 18 anos da instituição

 

 

O evento reuniu cerca de trezentas pessoas, dentre elas várias autoridades, alunos e membros da instituição que abrilhantaram a noite de ontem, 10 de outubro, data expressiva na história da FVJ. E para comemorar os 18 anos de existência, a faculdade, em sessão solene, realizou a outorga do Título de Doutor Honoris Causa – comenda maior da instituição, em reconhecimento à importância de três cearenses: o economista Alci Porto Gurgel Júnior, o jornalista e escritor João de Lira Cavalcante Neto e a empreendedora Maria Miguel de Oliveira – Dona Rosinha. Toda a solenidade foi permeada com a interpretação de clássicos nacionais e internacionais pelo tenor Ricardo Máximo.

Sobre a importância do evento, Alci Porto destacou: “Primeiro marcar os 18 anos da nossa Faculdade do Vale do Jaguaribe, pelo grande trabalho que ela exerce na formação da nossa juventude, na formação dos profissionais que estarão atuantes aqui na região. Em segundo momento, evidente, essa grata satisfação de receber esse título honorário de Dr. Honoris Causa da faculdade, que isso enobrece qualquer cearense, muito mais eu como aracatiense, que venho receber aqui na minha terra um título que dignificaria qualquer pessoa. Certamente aqui represento uma instituição importante que é o SEBRAE e é através de todos os nossos colegas que fazem parte do quadro funcional que estou aqui representando e fazendo esse título ser merecedor.”

“Eu estou muito contente, muito feliz, muito honrado por receber essa homenagem de uma instituição de ensino tão importante para o Ceará. Para mim é uma dupla alegria. Primeiro pela homenagem e segundo pelo fato de ser uma faculdade da minha terra. É a primeira vez que eu recebo um título dessa magnitude e partindo de uma instituição de ensino cearense, isso para mim realmente é motivo de grande orgulho. Eu agradeço inclusive a todas as pessoas que lembraram do meu nome e agradeço a toda comunidade acadêmica por essa homenagem que me sensibiliza tanto”, exprimiu com gratidão e satisfação Lira Neto.

Dona Rosinha, emocionada, falou: “A importância do dia de hoje para mim, eu trago dentro de mim como uma grande emoção. Eu sou de Várzea Alegre, moro muito distante daqui, e sinto-me acolhida nessa homenagem. Isso para mim é uma grande satisfação, uma alegria que não tenho palavras para agradecer tanta graça e tanto carinho das pessoas para comigo, especialmente da Faculdade do Vale do Jaguaribe, dos diretores, dos professores, dos alunos. Aqui eu dei uma palestra e eu fui muito bem acolhida e eu me sinto assim feliz e agradecida por receber essa comenda. Para mim, cada troféu, cada comenda, cada homenagem que eu recebo, eu a tenho com um presente de Deus na minha vida, porque uma coisa boa não se repete todo dia, é uma única vez.”

A outorga do Título Doutor Honoris Causa pela Faculdade do Vale do Jaguaribe ao completar 18 anos de atuação com sede em Aracati é uma iniciativa prevista em seu regimento devendo ser um evento bianual, a partir deste ano. A FVJ, ressalte-se, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, atua incansavelmente para o desenvolvimento sustentável integrado da Região do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste cearense com projetos que impactam diretamente na melhoria de qualidade de vida da população, conforme se pode conferir por amostra em seu Balanço Social 2016.  Destacar os valores estelares de nossa sociedade, honrando aqueles que contribuem com o engrandecimento de nossa gente é mais um importante passo para o cumprimento de sua missão de formar líderes.

 

Galeria de fotos no nosso facebook.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022