Vale Conexão Palestras realiza o Lançamento da REDELab Sebrae-CE

Ontem (20), aconteceu na FVJ o lançamento da REDELab, a mais nova ação do Sebrae-CE que visa promover a inovação tecnológica a partir do ambiente universitário, oportunizando a escolha de projetos para a aceleração e promoção junto ao mercado.
21 de fevereiro de 2018

Ontem (20), aconteceu na FVJ o lançamento da REDELab, a mais nova ação do Sebrae-CE que visa promover a inovação tecnológica a partir do ambiente universitário, oportunizando a escolha de projetos para a aceleração e promoção junto ao mercado. Na ocasião, para falar passo a passo da implementação do programa, esteve presente Herbart Melo, articulador da Unidade Setorial de Indústria do Sebrae-CE.

Transformar ideias em negócios. Esse é o principal objetivo do programa. “Ideia é dinheiro. Ideia é poder”, discursou o mediador do evento e sócio mantenedor da faculdade, Pedro Henrique Chaves Antero, enfatizando a importância de se ter boas ideias e o poder de transformá-las.

“A REDELab é uma ferramenta para a geração de ideias, de negócios. E ela também é uma estrutura que vai fazer uma interação com outras instituições e com outras redes, fazendo com que os participantes possam compartilhar ideias, processos e autoajuda principalmente”, explicou o palestrante, Herbart Melo.

O articulador ainda destacou a importância deste evento de lançamento: “É uma ação em que a gente no primeiro momento faz com que o corpo de alunos possa entender qual a nossa proposta, fazer com que eles pensem naquilo que está sendo proposto e, consequentemente, sintam-se interessados em participar do processo. A REDELab tem a missão de formar empreendedores e mais do que empreendedores, formar empresas que vão gerar negócios. A faculdade tem também essa proposta que é fazer com que o corpo de pessoas que entra saia com uma bagagem, com uma estrutura intelectual muito maior.”

O evento contou com alunos dos cursos da área da gestão e da educação, reunindo o corpo discente e docente, bem como membros da faculdade em geral. “A palestra de hoje serve para sensibilizar”, destacou o diretor geral da FVJ, Antonio Henrique Dummar Antero. O momento marcou mais um Vale Conexão Palestras promovido pelo Instituto Vale do Jaguaribe, gravado e produzido para a exibição do Vale Conexão TV, programa transmitido toda quarta-feira às 19h na TV Sinal de Aracati.  

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022