Graduação

Serviço Social

Formar Assistentes Sociais líderes com visão estratégica e capazes de apreender o significado social e histórico da profissão, intervindo de forma crítica e propositiva junto aos espaços de atuação profissional, em conformidade com o Código de Ética do Assistente Social (Resolução CFESS 273/93) e a Lei de Regulamentação da Profissão (Lei nº 8.666/93).
Modalidade À Distancia
Duração 4 anos
Conceito no MEC

Apresentação

As propostas pedagógicas do Curso de Bacharelado em Serviço Social EaD foram concebidas e implementadas buscando coerência, análise sistêmica e global, observados os aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional. Nesse contexto, foi definido o perfil profissional do egresso a ser formado pela Unijaguaribe, bem como foram delineados os principais objetivos do curso à luz da Resolução do CNE/CES nº 15, de 13/03/02.

O curso forma um profissional com habilidades para atuar na prestação de consultoria e assessoria em instituições governamentais e não governamentais visando a defesa da cidadania, equidade e justiça social. O Assistente Social poderá atuar na área da Seguridade Social, tais como na saúde, na assistência e na previdência social, como também pode atuar nas Políticas Públicas da Família, Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência. O Assistente Social também trabalha nas Políticas Públicas da Habitação e Educação, como também trabalha em programas e projetos sociais nas comunidades, como nos Serviços de convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e no Poder Judiciário. Vale salientar que o Assistente Social também atua no Controle Social, Gestão do território e Vigilância Socioassistencial.

Estrutura Curricular

Estrutura Curricular

Corpo Docente

Coordenação
Professores

Investimento

Online
De: R$ 420.00 Por: R$ 168.00*
Inscreva-se * Valor referente a campanha 22.1 -60%