Pós-Graduação

MBA Executivo em Gestão Comercial e Marketing

Preparar gestores para o planejamento e gerenciamento das atividades mercadológicas nas organizações, considerando as diferenças de porte, de setor ou ramo de atuação entre as empresas e, também, focalizando uma atenção especial para gestão de mercado, inovação e liderança.
Modalidade Presencial
Duração 20 meses

Apresentação

Preparar gestores para o planejamento e gerenciamento das atividades mercadológicas nas organizações, considerando as diferenças de porte, de setor ou ramo de atuação entre as empresas e, também, focalizando uma atenção especial para gestão de mercado, inovação e liderança.

PÚBLICO DE INTERESSE

Empresários, executivos, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores de empresas, consultores e profissionais com formação superior em Administração, Marketing, Comunicação, Turismo, Recursos Humanos e demais áreas.

Estrutura Curricular

Seminário de integração
Aspectos legais nas relações de consumo
Ambientes de relacionamento com clientes
Psicologia do consumidor
Comunicação interpessoal e corporativa
Formação de equipes de alto desempenho
Mercado, concorrência e inteligência competitiva
Negociação, administração de conflitos e processo decisório de compra
Criatividade e inovação em produtos e serviços
Marketing no ambiente digital: e-commerce
Gestão da marca e identidade corporativa
Estratégia e design de negócios
Estratégias de vendas e políticas comerciais
Logística de distribuição
Formação de preço
Gestão estratégica de serviços
Pesquisa mercadológica
Planejamento de marketing
Metodologia da pesquisa científica
Orientação do trabalho de conclusão de curso

Estrutura Curricular

Corpo Docente

Coordenação
Professores

Investimento