2020.2

Sumário

Revista Educação & Linguagem  Ano 7 · nº 2 · MAIAGO. p. 1 – 163. 2020.

A PSICOMOTRICIDADE ENQUANTO INSTRUMENTALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Renan Albuquerque
Isaías dos Santos da Cunha
Hugo Levy da Silva de Melo
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 1 – 12. 2020

APONTAMENTOS TEÓRICOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS MODELOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E PROFESSORAS
Caio Corrêa Derossi
Karen Laíssa Marcílio Ferreira
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 13 – 23.  2020

TECNOLOGIA EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Monique Kerly Maia Fernandes
Diana Paula de Souza Rego Pinto Carvalho
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 14 – 33.  2020

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Divânia Neres Barbosa da Cruz
Ellery Henrique Barros da Silva
Fauston Negreiros
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 34 – 46.  2020

POTENCIALIZAÇÃO DO ENSINO DE CÁLCULO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
Janneson José Ferreira de Lima
Davi Euclides de Oliveira
Otávio Paulino Lavor
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 47 – 58.  2020

A QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: QUAL A PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES?
Luan Emanuel da Silva Pinto
Mayara Beatriz de Oliveira Moreira
Leonardo Alcântara Alves
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 59 – 73.  2020

JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE QUÍMICA GERAL EM UM CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Maxwell da Silva
Francisco Souto de Sousa Júnior
Nildo da Silva Dias
Elaine Luciana Sobral Dantas
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 74 – 85.  2020

O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM SOCIALIZADA NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA VISÃO PIAGETIANA
Marcelo Queiroz Oliveira Júnior
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 86 – 97.  2020

RESILIÊNCIA PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: ESTUDO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
Flora Lima Chaves
João Welliandre Carneiro Alexandre
Wagner Bandeira Andriola
Sueli Maria de Araújo Cavalcante
Silvia Maria de Freitas
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 98 – 115.  2020

AVALIAÇÃO DA EVASÃO DISCENTE EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE ENGENHARIA
Maria Marcela Ramos da Rocha
Alberto Sampaio Lima
Wagner Bandeira Andriola
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 116 – 146.  2020

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O FAZER/SER DOCENTE NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Luiz Fernandes Dias Júnior
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 147 – 155.  2020

PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Ítalo Breno Rocha Roseira
André Accioly Nogueira Machado
Antonio Ricardo Catunda de Oliveira
José Airton de Freitas Pontes Junior
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 7 · nº 2 · MAI-AGO. p. 156 – 163.  2020