2022.2

Sumário

Revista Educação & Linguagem  Ano 9 · nº 2 · MAI-AGO. p. 1 – 67. 2022.

HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E NARRATIVAS: MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES EM NÍVEL DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU  
Marcelo de Souza Medeiros
Efraim de Alcântara Matos
Marcelo Bezerra de Morais
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 2 ·  MAI-AGO. p. 1 – 13. 2022

INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA AUTONOMIA DISCENTE (IAAD): DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO VOLTADOS PARA O ENSINO SEMIPRESENCIAL DE JOVENS E ADULTOS  
Rosiane Pereira de Freitas
Germano de Oliveira Ribeiro
Paula de Oliveira Guimarães
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 2 ·  MAI-AGO. p. 14 – 28. 2022

O CURRÍCULO INTERCULTURAL NO CONTEXTO ESCOLAR, PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE
Carlos Geraldo de Oliveira Sousa
Francisco de Assis da Macena Júnior
Marília Nóbrega Pereira de Farias
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 2 · MAI-AGO. p. 29 – 38. 2022

AS NOVAS DEMANDAS POR FORMAÇÃO E A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Aleksandre Saraiva Dantas
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 2 · MAI-AGO. p. 39 – 50. 2022

O LETRAMENTO MATEMÁTICO, DO IDEAL PARA O REAL: O ENSINO SEGUNDO A VISÃO DE PEDAGOGOS QUE ATUAM EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS
Ana Sabrina Costa Oliveira
Albano Oliveira Nunes
Artemizia Ribeiro Lima Costa
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 2 · MAI-AGO. p. 51 – 66. 2022