2022.3

SUMÁRIO

Revista Educação & Linguagem  Ano 9 · nº 3 · SET-DEZ. p. 1 – 87. 2022.

DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E “DESCOBERTA” DO SER DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ  
Milena Karine de Sousa Lourenço
Pedro Henrique Silvestre Nogueira
Symon Tiago Brandão de Souza
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 1 – 19. 2022

PERFIL DE ESTUDANTES DIANTE DE ATIVIDADE ABORDANDO A TEMÁTICA TIC NO ENSINO DE FÍSICA  
Otávio Floriano Paulino
Romeu de Oliveira Felizardo
Antônio Nunes de Oliveira
Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 20 – 28. 2022

LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO: CONSIDERAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES NO ENSINO INFANTIL NA AMAZÔNIA CENTRAL
Isaías dos Santos
Renan Albuquerque
Francisco Alcicley Vasconcelos Andrade
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 29 – 39. 2022

PERCURSO HISTÓRICO DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA: DO EDUCOM AO PROUCA
Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano
Wagner Bandeira Andriola
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 40 – 57. 2022

UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA LINGUAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL NA COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP
Fábio da Silva Barbosa
Renildo Franco da Silva
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 58 – 76. 2022

ANÁLISE DAS PRODUÇÕES SOBRE O GEOCAPES E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ana Livia Vasconcelos Barbosa 
Priscila Maria Cavalcante Alves 
Francisco Edmar Pereira Neto
José Airton de Freitas Pontes Junior
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 9 · nº 3 ·  SET-DEZ. p. 77 – 87. 2022