2021.1

Sumário

Revista Educação & Linguagem  Ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 1 – 62. 2021.

ANÁLISE DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE AUXILIAM O ENSINO DE PROPORCIONALIDADE
Maria do Socorro Ferreira Ramos
Otávio Paulino Lavor
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 01 – 10. 2021

IDEB versus ENEM: UMA ANÁLISE EMPÍRICA SOBRE ESSA CORRELAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
Rute Irene Cláudio Crispim
Débora Lucia Lima Leite Mendes
Kaíque dos Santos Mendes
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 11 – 20. 2021

UM OLHAR DOCENTE SOBRE AS RELAÇÕES CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE/ CTS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Sarita Cavalcante Rodrigues
Albino Oliveira Nunes
Albano Oliveira Nunes
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 21 – 32. 2021

AVALIAÇÃO DA FAMILIARIDADE DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM A ROBÓTICA EDUCACIONAL
Wagner Bandeira Andriola
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 33 – 53. 2021

O ENSINO DE LITERATURA NO CENÁRIO PANDÊMICO: ANALOGIA AO LIVRO A HORA DA ESTRELA E O CONTO FELICIDADE CLANDESTINA, DA ESCRITORA CLARICE LISPECTOR
Marcelo Queiroz Oliveira Júnior
Educação & Linguagem · ISSN: 2359-277X · ano 8 · nº 1 · JAN-ABR. p. 54 – 62. 2021