Curso de Ciências Contábeis realiza o I Encontro de Contabilidade do Vale do Jaguaribe

Nos dias 04 e 05 de outubro aconteceu o I CONVALE, evento idealizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da FVJ - CACIC, em parceria com a Executiva Cearense dos Estudantes de Ciências Contábeis - Exececic, que visava promover a disseminação de conhecimentos relativos às novas exigências e atualizações do mercado contábil.
8 de outubro de 2019

“O evento trouxe uma experiência nova aos discentes, que puderam vivenciar temas atuais sobre a profissão contábil e participar de minicursos com temáticas de prática, além, claro, do contato com profissionais e alunos de outras instituições”, destacou Leonides Holanda, coordenador do curso.

Compondo a programação do evento, a abertura trouxe o professor e Sócio-Diretor da Contabiliza Soluções – Assessoria e Auditoria Contábil, Antônio Quirino Gomes, trazendo uma palestra sobre “Contabilidade na Era da Inovação Tecnológica: Será o Fim do Contador?”. “Nós temos que sair das nossas empresas, dos nossos escritórios, das nossas salas de aula, para podermos ter momentos de debates como esses que só fazem crescer e agregam tanto para o estudante quanto para os profissionais, para eles saberem o meio que estão inseridos, fazerem network, estarem trocando experiências”, falou o contador.

No segundo dia de evento aconteceu um talk show sobre “Empreendedorismo Contábil” com o empresário Orlando Silveira e a especialista em Finanças Públicas e Direito Tributária Augusta Barbosa, além de minicursos acerca do universo da Ciências Contábeis.

“O CONVALE representou um importante momento para o fortalecimento do Movimento Estudantil de Ciências Contábeis (MECIC), impactando positivamente em relação à adesão às práticas de extensão universitária, além de ensejar a construção de um novo mindset nos discentes e profissionais contábeis, abrindo espaço para geração de uma nova perspectiva sobre a contabilidade e suas exigências no mercado de trabalho”, finalizou a aluna e Presidente do Centro Acadêmico do Curso, Samille Pereira.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022