A Instituição

A FVJ constitui-se numa unidade de ensino superior comprometida com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população na qual está inserida contribuindo para o desenvolvimento social, humano, cultural e econômico da região.

A Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Instituição de Ensino Superior, é mantida pela União de Educação e Cultura Vale do Jaguaribe LTDA. Foi fundada em 03 de Julho de 1994, iniciando suas atividades em outubro de 1999. Após transferência para o campus próprio, teve notória contribuição ao desenvolvimento local, possibilitando a autonomia e sentimento de pertença à comunidade que ao longo de toda sua evolução testemunhou o crescimento urbano e social na região. A FVJ constitui-se numa unidade de ensino superior comprometida com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população na qual está inserida contribuindo para o desenvolvimento social, humano, cultural e econômico da região através dos seus cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Pública, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Serviço Social e Turismo, cumprindo seu papel de formação de profissionais de nível superior qualificados para as exigências do mercado de trabalho.

A Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ – tem como missão formar líderes com visão estratégica e capacidade de decisão para o desenvolvimento regional.

Tornar-se até 2023 uma instituição formadora de profissionais empreendedores necessários à sociedade em transformação.

  • Ética e transparência;
  • Respeito à diversidade;
  • Busca pela excelência;
  • Criatividade e inovação;
  • Responsabilidade socioambiental;
  • Valorização e promoção do desenvolvimento das pessoas e da cultura regional;
Institucional - Formar Líderes é a Nossa Missão