22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Professores com atuação ou interesse na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; profissionais com atuação em Instituições que ofertem estas etapas da Educação Básica ou que desenvolvam atividades educativas voltadas à criança e ao adolescente, que sejam portadores de diplomas em Licenciaturas.
Objetivo:
Refletir sobre os fundamentos epistemológicos que dão sustentação ao trabalho pedagógico dos professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, considerando o desenvolvimento profissional e humano como eixos norteadores dessa reflexão.
MATRIZ CURRICULAR
| DISCIPLINAS | C/H |
| Aprendizagem, Escola e Infância | 30 |
| Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos | 20 |
| Diretrizes e Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental | 60 |
| Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
| Ludicidade e Formação do Professor de Crianças | 30 |
| Planejamento e Avaliação | 30 |
| As linguagens Literárias e Musicais | 30 |
| Desenvolvimento Psicomotor | 30 |
| A Linguagem Matemática e o Pensamento Abstrato | 30 |
| Linguagem, Alfabetização e Letramento | 30 |
| Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério | 50 |
| Perspectivas Interdisciplinares na Educação Infantil e no Ensino Fundamental | 30 |
| Orientação de Trabalho de Conclusão | 30 |
| TOTAL | 420 |
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00