FVJ recebe Ciro Gomes para ministrar palesta sobre “Conjuntura Política e Econômica Brasileira”

Na última sexta-feira (24), a FVJ recebeu o ex-governador do Ceará, professor e economista, Ciro Gomes, que ministrou a palestra: “Conjuntura Política e Econômica Brasileira”.
27 de março de 2017

Na última sexta-feira (24), a FVJ recebeu o ex-governador do Ceará, professor e economista, Ciro Gomes, que ministrou a palestra: “Conjuntura Política e Econômica Brasileira”.

Na ocasião, a institutição contou com a presença do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, bem como figuras públicas não só da cidade, como da região do Vale do Jaguaribe, dentre elas dos municípios de Beberibe, Itaiçaba e Jaguaruana. Esteve presente ainda a comunidade acadêmica, com a participação de professores e alunos dos mais variados cursos da faculdade.

Ao falar sobre a expectativa quanto ao evento, o sócio-mantenedor da faculdade, Pedro Henrique Antero, ressaltou: “Temos a tradição de trazer pessoas que vêm debater conosco”, salientando a importância de trazer convidados que possam engradecer a construção do pensamento crítico.

“A gente tem que caminhar para um processo de conexão e internacionalização com o ensino da faculdade. Estas perspectivas vêm para melhorar o ensino, para que a gente possa fazer essa relação, para que os alunos possam conhecer pessoas que têm uma concepção nacional e internacional de pensar, de formação, de conhecimento”, exprimiu Maryland Bessa, Diretora Geral, sobre a importância de se realizar um evento como esse.

Em sua palestra, Ciro Gomes traçou um apanhado histórico da economia  no Brasil, desde o período antecessor ao Fernando Henrique Cardoso e Lula, até os dias atuais. Ele nomeou três principais problemas da economia do Brasil, contudo, insistiu que “o investimento é a chave do desenvolvimento”.

E foi num clima de almejar mudanças no atual contexto econômico e político do país que Ciro encerrou seu discurso, afirmando: “Vamos lutar. E é isso que eu vim fazer aqui: lutar!”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022