FVJ EDUCA encerra-se com grande êxito

Nessa última semana, de 24 a 27 de abril, aconteceu o FVJ EDUCA - V Encontro Acadêmico de Educação, evento que contou com a presença dos cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia da FVJ e a participação efetiva da comunidade educacional de Aracati e região, com a partilha de ricas experiências para o aprendizado e uma grande reflexão sobre os novos desafios do profissional e as perspectivas da educação.
28 de abril de 2018

 

Nessa última semana, de 24 a 27 de abril, aconteceu o FVJ EDUCA – V Encontro Acadêmico de Educação​, evento que contou com a presença dos cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia da FVJ e a participação efetiva da comunidade educacional de Aracati e região, com a partilha de ricas experiências para o aprendizado e uma grande reflexão sobre os novos desafios do profissional e as perspectivas da educação.

“Eu acho que a faculdade é feita de debate. Os alunos e os professores precisam interagir nesses encontros, a sala de aula não pode ser o único espaço de aprendizagem. Eu acho que esse espaço mais plural com convidados de fora enriquece muito o contexto de qualquer aluno do curso superior”, elencou o ex-S​ecretário de E​ducação do E​stado do Ceará​, Prof. Idilvan de Lima Alencar, presente no evento para ministrar a palestra: “Indicadores do Desempenho Escolar no Estado do Ceará”, numa noite muito concorrida.

O evento,​ além de contar com o corpo docente da instituição que contribuiu deveras nas atividades realizadas, bem como do papel ativo das coordenadoras Débora Aldyane e Marília Oliveira, ainda teve como convidados:​ a profissional de educação física Professora Aldeísa Gadelha; a escritora Tici Pontes;​ o conservador-restaurador de bens culturais com suporte em papel, Francisco Bomfim, do Rio de Janeiro​; e a coordenadora da CREDE 10/​Russas, Jucineide da Costa. Esta, em entrevista, mostrou-se feliz em estar mais uma vez na FVJ e destacou a importância da CREDE 10 para a região.

​Vale destacar o protagonismo do aluno no evento, seja através da comissão organizadora, seja participando das diversas ações no decorrer do FVJ EDUCA, em uma semana em que os cursos de licenciatura se fizeram pulsantes nos quatro cantos do campus.

​”O FVJ EDUCA foi de suma importância para o profissional da educação, pois contou com palestras e minicursos que abriram ainda mais nossa visão sobre assuntos que norteiam a área, como a reestruturação curricular, onde vimos que a metodologia de ensino de hoje deve ser diferente da de anos atrás, principalmente devido ao avanço da tecnologia; a relação da educação com a diversidade, assunto bastante delicado, que devemos buscar cada vez mais estudar, para alcançar o​ discernimento de como agir com os diferentes tipos de alunos. Foi realmente um evento de grande relevância dentro do meio acadêmico!”, finalizou Thaysmênia Oliveira, aluna do curso de Educação Física.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022