1° Simpósio de Educação UniJaguaribe e a imersão pela vida

Evento reuniu estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física da UniJaguaribe
29 de abril de 2022

Aconteceu na noite de ontem (28), em modalidade híbrida, o 1° Simpósio de Educação UniJaguaribe, em alusão ao Dia Mundial da Educação, data estabelecida em função do Fórum Mundial da Educação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tendo como tema “Educação em vertentes: inebriar-se de saberes numa imersão para a vida”, o evento contou com a participação dos estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física da UniJaguaribe, tendo como cerimonialista a professora Maurinha Silva, mediado pelo professor e coordenador dos cursos de Pedagogia e Letras, Renildo Franco, e como debatedores os professores Artemízia Ribeiro, Albano Nunes, Theresa Zaranza e Ana Luísa Batista.

Sobre a noite, a professora Theresa Zaranza destaca: “O evento possibilitou discussões e reflexões sobre a educação como prática de transformação social e emancipação humana, em suas várias vertentes, quer seja formal, informal ou não formal. Os professores da instituição trouxeram em suas falas importantes aspectos referentes ao tema proposto, cujas falas foram mediadas pelo coordenador dos cursos de Pedagogia e Letras, Renildo Franco. Consideramos que foi uma noite exitosa ao agregar socialização, conhecimento e sensibilidades aos participantes.”

O evento desencadeou diversas discussões sobre o campo educacional e a importância da educação para a sociedade, nas suas mais variadas definições.

A transmissão ao vivo está disponível no canal do YouTube Conexão UniJaguaribe, clique aqui para assistir.

 

“Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu.” (Rubem Alves)

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022