66º ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – EREA

De 16 a 18 de novembro a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebe o 66º ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (EREA), sétima edição no Ceará.
16 de novembro de 2017

De 16 a 18 de novembro a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebe o 66º ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (EREA), sétima edição no Ceará.

 

 

Com o intuito de colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física, a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – OBA tem organizado os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREA) em diversos lugares do Brasil e este ano a Faculdade do Vale do Jaguaribe tem a honra de receber esse evento nacional, despertando para a importância dessa área tão rica de conhecimentos e aprendizados.

Os EREAs nasceram em 2009, ano no qual comemoramos o Ano Internacional da Astronomia. A OBA tem mantido a realização dos EREAs, pois considera os mesmos um instrumento muito útil à capacitação e atualização dos professores. Os EREAs são sempre realizados sob a responsabilidade dos organizadores locais, mas sempre com a orientação e apoio financeiro (parcial) da OBA.

O evento está sendo realizado em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Aracati, Icapuí e Jaguaruana. As atividades do evento tiveram início hoje pela manhã, contando com a participação de professores desses três municípios, em palestras ministradas por profissionais da área, nomes como Dermeval Carneiro, Roberto Boczko e João Batista Garcia Canalle. A partir de hoje à noite terá a visita ao Planetário, que ficará exposto no pátio da instituição e nos dias que seguem de evento será dado continuidade às demais atividades programadas.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022