A FVJ chega em 2020 com dois congressos científicos

O Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe vem em sua III edição e o Congresso de Psicologia avança com seus primeiros passos.
3 de dezembro de 2019

O CONJUR, como é conhecido o Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe, surgiu no sentido de agregar valores acadêmicos e de vivências aos discentes do curso de Direito através do contato de palestrantes num rol de profissionais de carreiras jurídicas ainda não visto em outros eventos regionais, contando com Delegados, Defensores Públicos, Procuradores e Professores de Renome Nacional.

Para o coordenador adjunto do curso, Francisco Silva, o congresso oportuniza “trocas de experiências e saberes jurídicas viabilizando a inserção dos mais diversos temas que despontam no Direito”. E desde a realização da segunda edição que a coordenação já vem pensando na próxima. “Sou muito grato a participação e a adesão dos alunos e professores nas diversas atividades e momentos ocorridos no evento. Agora já estamos pensando e iniciaremos os preparativos para a terceira edição”, destacou ele.

Com apenas três anos de existência, o curso de Psicologia da FVJ já promoveu inúmeros eventos culturais e científicos, buscando promover diálogos com alunos dos mais diferentes cursos e entre esses discentes e os profissionais da região. “Esse aspecto plural da formação no curso de Psicologia da FVJ nos motivou a realizar uma mostra/encontro anual, que teve sua terceira edição no ano de 2019: a Semana de Psicologia”, destacou o coordenador do curso, Maia Neto.

“Esse encontro anual, apesar de trazer o ‘nome’ de Semana, acabou ganhando destaque não apenas no campus (entre os alunos do Curso de Psicologia), mas também regional. Com isso, após a avaliação positiva deste último evento, decidimos planejar, já para o ano de 2020, o I Congresso de Psicologia da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste”, completou o coordenador, que ainda ressaltou que o evento contará com mesas-redondas, conferências, painéis, minicursos, dentre outras atividades científicas e diferentes atividades culturais.

Cabe salientar que todo o evento será organizado pelos discentes do curso, com apoio do Centro Acadêmico Nise da Silveira (Curso de Psicologia) e da Coordenação do Curso.

Seja no jurídico, seja na saúde, seja na cultura, seja na ciência, 2020 vem aí carregando um universo acadêmico efervescente e fazendo da FVJ um grande espaço de promoção do aprendizado e desenvolvimento regional.

FVJ – Há 20 anos Formando Líderes!