A NEUROPSICOPEDAGOGIA, O EDUCADOR E O MERCADO

FVJ inicia turma de Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica.
11 de novembro de 2020

Por diversos motivos, sobretudo pela gestão religiosa nas primeiras instituições educacionais no Brasil, a educação foi e é ainda muito associada de modo restritivo à troca afetiva, às impressões subjetivas e, ainda, ao profissional com chamado vocacional com viés assistencialista ou pela consciência crítica de agente de transformação. Independentemente da percepção, é incontestável o papel do professor como pedra angular no processo de Ensino e Aprendizagem.

Sem deixar o coração de lado, muito ao contrário, os avanços científicos comprovam a importância cada vez maior da compreensão do sistema nervoso na aprendizagem humana, sendo o estudo dessa relação de forma interdisciplinar objeto da Neuropsicopedagogia.

Desde a criação dos primeiros Centros Psicopedagógicos (1946) ou da chegada da disciplina ao Brasil na década de 70, esse recorte recente da ciência em muito tem avançado em resposta ao mercado exigindo cada vez mais educadores com formação em Neuropiscopedagogia Institucional e Clínica.

Pelas habilidades e conhecimentos adquiridos no estudo da área, os educadores com essa especialização vêm obtendo e garantindo melhores resultados às empresas e instituições educacionais. Esse indicadores, num mercado de alta competitividade, são essenciais para a construção da imagem dessas instituições, alavancando, assim, reconhecimento e o piso salarial de um especialista, em média de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), chegando a quase  R$ 5.000,00.

O educador moderno usa o coração para, compreendendo a cabeça de seus alunos no processo de aprendizagem, ser cada dia mais exitoso. Êxito esse que compreende o reconhecimento da sociedade sobre sua importância em âmbito individual e coletivo.

 

AGARRE ESSA OPORTUNIDADE

A FVJ está iniciando uma turma de Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica.

O curso em Neuropsicopedagogia busca compreender o papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola e /ou da clínica, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que potencializarão o processo de ensino e aprendizagem.

“Muito gratificante a acolhida. Começar a especialização ouvindo e aprendendo com uma profissional com bagagem e conhecimentos riquíssimos é, além de gratificante, incentivador.”

Sara Mayra Nogueira – Pós-graduanda

“Com a necessidade que temos no dia a dia com crianças, jovens, adultos e idosos, precisamos estar qualificados, e eu vi que a FVJ é a instituição certa, com um ensino de qualidade. Estou hoje cursando Neuropsicopedagogia, onde sonho em me tornar uma profissional cada vez melhor,e atuar como Neuropsicopedagoga em breve.”

Márcia Regina da Silva  – Pós-graduanda

Venha para a PÓS FVJ você também! Convide um(a) amigo(a)!

As aulas acontecem aos sábados a cada quinze dias.

Últimas vagas!

Matrículas abertas e com descontos especiais!

Venha para a PÓS FVJ – APRENDER FAZENDO

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024