A Pós-graduação e Extensão da FVJ 2015 em Aracati

14 de abril de 2015

Com equipe renovada, a Coordenação de Pós-graduação e Extensão da FVJ, na cidade de Aracati, tem novos desafios para o mercado de ensino cada vez mais concorrido e exigente da região. Agora, o campus da FVJ em Aracati tem duas coordenações de Pós-graduação. A Coordenação Geral, de responsabilidade da professora Silvana Góis que gerencia todos os cursos da FVJ nas mais diversas cidades e a Coordenação Aracati, de responsabilidade da professora Adriana Valentim Wandermurem. Conversamos com a nova coordenadora, a professora Adriana, para sabermos um pouco mais sobre essa nova fase dos cursos em Aracati.

Folha: Onde fica a nova Coordenação de Pós-graduação Aracati, quais os horários de funcionamento, telefone e e-mail para contato?
Adriana: O núcleo fica no Bloco C do Campus Central da FVJ. O endereço é Rodovia CE-040 S/N, Km 138 – Bairro Aeroporto, Aracati – Ceará. O telefone é (88) 3421-9764 e  e-mail: nucleoaracati@fvj.br. O horário de funcionamento é dividido em três.  Manhã: 8h às 11h30. Tarde: 13h às 17h30. Noite: 19h às 22h.

Folha: Quem é a equipe responsável pelo atendimento ?
Adriana:  A equipe é composta por mim  como Coordenadora, Francisca Nilma (Assessora do Programa), Elisvânia Anjos (Assistente), Anderson Barros Lima (Assistente).

Folha: O que a região e comunidade acadêmica podem esperar dos novos cursos? O que a FVJ está fazendo para se manter como referência desses cursos na região?
Adriana: A sociedade pode esperar da FVJ a oferta de cursos alinhados com o mercado de trabalho e que respondam as demandas socias da região. A instituição preocupa-se em manter o nosso grande diferencial que é a referência em ensino, pois temos corpo docente de qualidade, formado por 80% de educadores mestres e doutores e 20% especialistas, quando a exigência do MEC cobra apenas 50% de cada. Usar uma metodologia adequada para capacitar os melhores profissionais, investindo fortemente para que os alunos sejam autores de seus trabalhos acadêmicos e que estes trabalhos respondam as inquietações de suas vidas profissionais respondendo assim, as demandas e necessidades da sua região, desta forma contribuímos também para melhorar os indicadores sociais. No estado de Ceará, a FVJ possui o 3º maior programa de pós-graduação. Todos os nossos cursos estão cadastrados no site do MEC: http://emec.mec.gov.br/. Além disso, temos excelente infraestrutura com laboratórios e bibliotecas altamente equipados e o aluno recebe certificação imediatamente após conclusão do curso.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022