Abertura da EXPO FVJ 2019 traz dramaturgo Gero Camilo

A VII EXPO FVJ teve sua abertura na noite de ontem (18) em grande estilo.
19 de novembro de 2019

Era 19h de segunda-feira quando a cantora Sâmia Freitas, acadêmica de Pedagogia da FVJ, assumiu o moderno palco montado; ao lado a Coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Letras, Profª Izabelle Fonteles, para a abertura cultural da VII edição da EXPO FVJ.  Durante o show da atração, pautado pelo repertório de MPB, houve espaço para a participação especial do ex-aluno Elijúnior, animando os presente com muito suingue e vibração positiva.

Na sequência, se deu a abertura oficial da feira científica com a palavra da Coordenadora Acadêmica, Profª Dra. Darciele Bruna Dias Elias, ressaltando a importância do maior evento científico da Região do Vale do Jaguaribe, numa sequência histórica que fomenta de forma crescente a pesquisa e produção acadêmica, enquanto o Diretor Geral da FVJ, Antonio Henrique Dummar Antero, apontou a importância da instituição com vértice de promoção do desenvolvimento.

A Palestra Magna da noite de abertura ficou por conta do cearense radicado em São Paulo, Gero Camilo, que tem uma brilhante carreira como ator, produtor, escritor, cantor, dramaturgo e diretor de cinema, se popularizando por uma rica filmografia que reúne obras como Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Narradores de Javé, Cidade de Deus, Madame Satã, entre outros. Entre cantos, performances e muita poesia, Gero enalteceu a grande importância de uma instituição do porte da FVJ no interior do Ceará, a força da representação feminina e o quão significativo é o desejo para uma vida plena. “Há de haver o desejo, para além de um diploma ou da empregabilidade. Somente há sentido em se dedicar quatro anos a estudo acadêmico, se objeto de um desejo pessoal cujo alcance se traduz num clímax, num gozo existencial.”

O ator saiu encantado com a acolhida e acenando para um retorno com uma de suas peças, tendo se encantado com o Teatro Francisco Clotilde e com a cidade.

A Expo FVJ enquanto feira científica ocorre de 18 a 22 de novembro, no campus da faculdade em Aracati, com dezenas de minicursos, palestras-magnas, salas temáticas e apresentação de trabalhos, aberto ao público.

Acompanhe a programação em: https://www.fvj.br/expo/

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022