fbpx

Abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Aconteceu hoje (27), a Solenidade de abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada no Teatro Francisca Clotilde. O momento contou com a participação dos acadêmicos de enfermagem.
27 de agosto de 2018

Aconteceu hoje (27), a solenidade de abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada no Teatro Francisca Clotilde. O momento contou com a participação dos acadêmicos de enfermagem, onde fizeram uma apresentação lúdica sobre a temática.

“O evento tem por objetivo mobilizar as gestantes para os cuidados do pré-natal, a importância ao aleitamento materno para o desenvolvimento da criança, bem como discutir com profissionais e estudantes acerca dos cuidados com essa gestante, tais como: a realização dos exames laboratoriais no pré-natal, dos testes com o recém-nascido, a vacinação, cuidados no puerpério, incentivo ao parto normal”, explicou Neuma Nogueira, coordenadora do Curso de Enfermagem.

A coordenadora ainda destacou que a participação da FVJ em momentos como esses, onde se insere como instituição parceira que apoia o evento, o qual o Curso de Enfermagem tem presença na apresentação de temáticas específicas à gestação, parto e aleitamento materno com exposição de materiais, palestras e rodas de conversa com as gestantes que participarão dessa semana. “Hoje, na abertura, as acadêmicas de Enfermagem apresentaram uma poesia e cantaram duas canções sobre o tema da gravidez”, elencou ela.

A semana ainda contará com diversas outras atividades que acontecerão de hoje até o sexta-feria (31), dentre estas, palestras com temáticas pertinentes à gestação e o aleitamento. 

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021