Abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Aconteceu hoje (27), a Solenidade de abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada no Teatro Francisca Clotilde. O momento contou com a participação dos acadêmicos de enfermagem.
27 de agosto de 2018

Aconteceu hoje (27), a solenidade de abertura da Semana da Gestante e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada no Teatro Francisca Clotilde. O momento contou com a participação dos acadêmicos de enfermagem, onde fizeram uma apresentação lúdica sobre a temática.

“O evento tem por objetivo mobilizar as gestantes para os cuidados do pré-natal, a importância ao aleitamento materno para o desenvolvimento da criança, bem como discutir com profissionais e estudantes acerca dos cuidados com essa gestante, tais como: a realização dos exames laboratoriais no pré-natal, dos testes com o recém-nascido, a vacinação, cuidados no puerpério, incentivo ao parto normal”, explicou Neuma Nogueira, coordenadora do Curso de Enfermagem.

A coordenadora ainda destacou que a participação da FVJ em momentos como esses, onde se insere como instituição parceira que apoia o evento, o qual o Curso de Enfermagem tem presença na apresentação de temáticas específicas à gestação, parto e aleitamento materno com exposição de materiais, palestras e rodas de conversa com as gestantes que participarão dessa semana. “Hoje, na abertura, as acadêmicas de Enfermagem apresentaram uma poesia e cantaram duas canções sobre o tema da gravidez”, elencou ela.

A semana ainda contará com diversas outras atividades que acontecerão de hoje até o sexta-feria (31), dentre estas, palestras com temáticas pertinentes à gestação e o aleitamento. 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022