Acadêmica do curso de Pedagogia apresenta artigo no X FIPED

29 de novembro de 2018

Entre os dias 27 e 30 de novembro está sendo realizado o X FIPED – Fórum Internacional de Pedagogia, evento promovido pela Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP).

E neste ano, tivemos a aluna Carla Tamirys Pinto Lima, do 7º período do curso de Pedagogia da FVJ, apresentado seu artigo “O ensino da matemática na educação infantil no interior do Ceará”, que teve como orientadores a profa. Ma. Artemizia Ribeiro e o prof. Dr. Albano Oliveira Nunes.

“Quando incentivada para escrever e submeter um artigo científico para o X FIPED pelos professores Artemizia Ribeiro e Albano, eu não compreendia o mundo que eu adentraria até ter a minha produção aceita sem nenhuma observação/correção para ser incluída nos ANAIS do X FIPED, cujo tema é ‘10 anos de AINPGP/FIPED: Pesquisa, memória e internacionalização’. Nesse momento, fui tomada por um misto de maravilhosas sensações e desde então já me senti ligada a um universo cheio de saberes que logo eu faria parte”, declarou Tamirys.

O Fórum, que está acontecendo em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, na UERN – CAMEAM (Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia), é um evento internacional e que em sua décima edição está recebendo vários estados brasileiros e 9 países, entre eles, Angola, Portugal, Cabo Verde, França, Moçambique, Chile, entre outros.

“Ao chegar ao fórum me vi inserida num contexto grande, em que sou protagonista e onde estou rodeada de experiências trazidas por pessoas de vários estados brasileiros, e ainda 9 países diferentes num misto de línguas, linguagens, realidades e novas aprendizagens. Para finalizar, sou grata pela oportunidade e saio com o desejo de ser Pedagoga e pesquisadora ainda mais aguçado. Vamos produzir!”, finalizou entusiasmada Tamirys.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022