Acadêmico de Farmácia participa de Congresso Regional em Recife

V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) aconteceu de 21 a 24 de maio
24 de maio de 2019

Entre os dias 21 e 24 de maio, foi realizado o V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf), em Recife, e a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ marcou presença na figura do aluno do curso de Farmácia, André Jailson Cabral da Silva.

O trabalho intitulado “Baixa Exigência dos Conteúdos de Biofísica no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para Área da Saúde”, de autoria do aluno André e do professor Tiago dos Santos Nascimento, foi apresentado no evento organizado pela Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBF), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Em tempos de debates calorosos sobre educação, o trabalho aborda um importante assunto na educação superior: O ensino de Biofísica, ciência interdisciplinar que aplica as teorias e os métodos da física para resolver questões de biologia, nos cursos da área da saúde”, ressaltou o professor Tiago.

“O mundo da neurociência e membranas é encantador! Exige um estudo absurdo e dedicado, mas é bonito demais”, declarou André, manifestando sua satisfação com a participação no congresso.

O evento reuniu cientistas, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação num momento de partilha de conhecimentos e experiências.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022