Acadêmico de Farmácia participa de Congresso Regional em Recife

V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) aconteceu de 21 a 24 de maio
24 de maio de 2019

Entre os dias 21 e 24 de maio, foi realizado o V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf), em Recife, e a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ marcou presença na figura do aluno do curso de Farmácia, André Jailson Cabral da Silva.

O trabalho intitulado “Baixa Exigência dos Conteúdos de Biofísica no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para Área da Saúde”, de autoria do aluno André e do professor Tiago dos Santos Nascimento, foi apresentado no evento organizado pela Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBF), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Em tempos de debates calorosos sobre educação, o trabalho aborda um importante assunto na educação superior: O ensino de Biofísica, ciência interdisciplinar que aplica as teorias e os métodos da física para resolver questões de biologia, nos cursos da área da saúde”, ressaltou o professor Tiago.

“O mundo da neurociência e membranas é encantador! Exige um estudo absurdo e dedicado, mas é bonito demais”, declarou André, manifestando sua satisfação com a participação no congresso.

O evento reuniu cientistas, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação num momento de partilha de conhecimentos e experiências.

Visualizar galeria
Curso de Psicologia da UniJaguaribe promove a sua 1ª Jornada de Práticas Evento aconteceu entre os dias 30 de maio a 01 de junho
22 de junho de 2022
Curso de Enfermagem da UniJaguaribe realiza o XII EREEN Evento, que aconteceu nos dias 24 a 27 de maio, reuniu grandes discussões sobre a saúde
17 de junho de 2022
UniJaguaribe sedia primeira ação do Programa Universidade Amiga da Democracia Palestra aconteceu no último dia 09, às 15h, em modalidade on-line
13 de junho de 2022