Acadêmicos de Direito da FVJ obtêm aprovação em seleção para estágio na Justiça do Trabalho

Os nove candidatos classificados entre 50 concorrentes de diferentes faculdades são da FVJ.
16 de março de 2017

Os nove candidatos classificados entre 50 concorrentes de diferentes faculdades são da FVJ.

 

Nove acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) obtiveram aprovação no mais recente processo seletivo para estagiário da Vara do Trabalho de Aracati. A prova escrita foi realizada no dia 5 de março, na sede da FVJ, e o resultado final divulgado na última sexta-feira, dia 10. A primeira etapa, de caráter eliminatório, contou com provas escritas de Língua Portuguesa, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (dez questões, cada) e uma dissertação. Em seguida, os candidatos que alcançaram o perfil de 40% de cada disciplina e 50% da pontuação atribuída à dissertação participaram da fase classificatória (entrevista com o diretor de Secretaria da Vara, análise de currículo e de histórico acadêmico) na quinta-feira, dia 9, e na sexta-feira, dia 10. Segundo a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, foram inscritos 50 candidatos de diversas Instituições de Ensino Superior (IES), inclusive de Mossoró-RN e de Fortaleza-CE. Os nove alunos classificados (lista abaixo) são todos da FVJ.

O primeiro colocado, David Damasceno Silva, cursa o 9º período à noite e, atualmente, conclui estágio no Ministério Público Estadual em Fortim-CE. Morador do Aracati, ele também já estagiou no escritório do advogado e professor da FVJ, Egídio Barreto, atual presidente da Subseção da OAB no Município. Ainda conforme a Comissão Organizadora, a convocação do primeiro colocado será imediata. Já o segundo colocado, José Lucas da Costa Silva, é aluno do 5º semestre e presta serviço ao Fórum da Justiça Comum Estadual em Aracati. A previsão é de que ele inicie o novo estágio a partir de julho próximo. Classificada em 3º lugar, a acadêmica Vanessa de Araújo Gondim cursa também o 5º semestre e deve tomar posse no estágio em 1º de agosto. Como a validade do processo seletivo é de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses, a expectativa é de que, com a conclusão do curso do 1º colocado, prevista para dezembro/2017, a 4ª classificada, Diva Lima dos Santos (aluna do 3º semestre, atualmente), seja convocada para iniciar o estágio em janeiro/2018. “Este resultado apenas comprova a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido no curso de Direito da Faculdade Vale do Jaguaribe. Os resultados recentes nas avaliações do MEC, o número de aprovados na OAB, em estágios, concursos, tudo isto corrobora e endossa a qualidade do serviço que vem sendo oferecido. Os resultados deste processo seletivo, com a presença maciça de alunos do curso de Direito da FVJ entre os classificados, evidenciam elogiável desempenho de nossos acadêmicos e mostram o potencial destes futuros profissionais que aqui têm dado os primeiros passos em sua formação. Isso é motivo de orgulho e celebração para eles, que se dedicaram a estudar os conteúdos cobrados, e para o corpo docente que, se congratula com o êxito de cada um”, afirma o coordenador interino do Curso de Direito, professor Felipe Meira Marques.

A jornada prevista para o estágio é de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e a bolsa ofertada, através de convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7ª Região) e o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), é de R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais), além de auxílio-transporte que será pago na proporção dos dias úteis trabalhados, no valor de R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos).

DOAÇÕES

 

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 13/3, a Vara do Trabalho de Aracati entregou à Associação Cultural Solar das Clotildes os gêneros alimentícios arrecadados durante o período de inscrições dos candidatos a estagiário de Direito na Unidade. Conforme edital, foram solicitados dos candidatos 2kg de alimentos não perecíveis. A Associação funciona com o envolvimento de voluntárias e, entre os vários trabalhos desenvolvidos junto a cerca de cem famílias cadastradas, oferece todas as quintas-feiras um sopão para as mães, pais e crianças carentes de comunidades do entorno do Centro de Aracati. O voluntário José Magela da Silva, que recolheu os donativos, informou ao diretor de Secretaria da VT-Aracati, Ítalo Pedrosa Vasconcelos, que a doação vem em boa hora, pois a oferta do sopão depende do auxílio dos voluntários e de donos de supermercados da região.

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO ESTAGIÁRIO DE DIREITO/VT-ARACATI:

  1. DAVID DAMASCENO SILVA
  2. JOSE LUCAS DA COSTA SILVA
  3. VANESSA DE ARAUJO GONDIM
  4. DIVA LIMA DOS SANTOS
  5. CLARISSA BARRETO SOARES
  6. RUBEM OTAVIO SILVA FERNANDES
  7. ANDERSON COELHO DA SILVA
  8. EMERTON LIMA PEREIRA
  9. HANDAL AMERICO BATISTA DE LIMA
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021