Acadêmicos do Bacharelado em Educação Física na Clínica Escola

Um marco histórico para o curso da FVJ
6 de agosto de 2021

A Clínica Escola da Faculdade do Vale do Jaguaribe deu início aos atendimentos na área de Educação Física, com os discentes do curso Bacharelado da instituição.

Durante o mês de julho de 2021, os acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física foram orientados pela preceptora e professora Ana Karenina Sá Fernandes no Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva, que ocorreu na Clínica Escola FVJ. Estes vivenciaram experiências em caráter multidisciplinar com as equipes de Enfermagem e Fisioterapia, bem como ações de trabalho individual na perspectiva da avaliação física, prescrição e orientação de exercícios junto à comunidade e aos funcionários da FVJ, no âmbito da saúde do trabalhador.

“Vivenciar a Educação Física na área da Saúde Coletiva foi um momento ímpar, pois conhecemos uma área onde percebemos que a presença do profissional de Educação Física é de fundamental importância na prevenção de agravos à saúde, bem como no tratamento de comorbidades”, relata Andrea Ponciano, aluna do curso.

“Os alunos obtiveram uma vivência riquíssima com atuação de avaliar, orientar e supervisionar na área da Saúde Coletiva, e assim conseguiram aprender e desempenhar uma gama de atividades, competências e habilidades para um melhor desenvolvimento na – e para – a vida profissional”, destaca a professora Ana Karenina.

Os pacientes assistidos foram encaminhados aos alunos de Educação Física pelas equipes de Fisioterapia e Nutrição, os quais tinham perfil heterogêneo, que se configuravam desde pacientes com estratificação de risco baixo a alto.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022