fbpx

Ações do Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos da FVJ

Desde o início do ano de 2016, os alunos do curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe têm ensinado conhecimentos básicos em Direitos humanos para a comunidade aracatiense. O projeto de extensão visa, sobretudo, proporcionar uma visão humanista imprescindível para a formação dos futuros operadores do direito e lideranças comprometidas com o desenvolvimento da região.
13 de outubro de 2016

Desde o início do ano de 2016,​ os alunos do curso de Direito da Faculdade do ​Vale do Jaguaribe têm ensinado conhecimentos básicos em Direitos humanos para a comunidade aracatiense. O projeto de extensão visa, sobretudo, proporcionar uma visão humanista imprescindível para a formação dos futuros operadores do direito e lideranças comprometidas com o desenvolvimento da região.

Nesse semestre,​ o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos da FVJ tem feito uma série de palestras na Escola de Ensino Médio Beni de Carvalho e Escola do Instituto São José enfocando a temática dos Direitos Humanos e a Violência nas E​scolas, sobretudo aquelas decorrentes do desrespeito às diferenças relacionadas ao gênero, cor, opção ideológica, religião, a questão do bullying nas escolas etc.

Coordenado pelo professor Alisson Assunção e sendo protagonizado pelos alunos do curso de Direito que transmitem o conhecimento adquirido nas salas de aula e devolvem à comunidade em forma de minicursos, palestras e, até o fim deste ano, na formação de cartilha didática sobre Direitos Humanos.

Os seguintes alunos são integrantes do Núcleo este ano de 2016:

Aldísio Lima Barbosa Junior

Helringson Nóbrega Machado

José Viana Filho

Lívia Maria da Rocha Silva

Paula Aguiar Lima

Wesley Freitas

O projeto é anual e no início de 2017.1, em breve, abriremos seleção para novas vagas!

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021