Ajudar o próximo aquece a alma

Alunos da FVJ, dos cursos de Enfermagem e Farmácia, participaram de Mutirão de Testagem para Covid-19 em Aracati
8 de maio de 2021

Nos dias 7 e 8 de maio aconteceu o Mutirão de Testagem para Covid-19, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracati. A ação teve como foco desenvolver um mapeamento da situação em que o município se encontra em relação à propagação da doença, além de nortear as medidas preventivas e de abertura gradual da economia. Segundo a prefeitura, quase um terço da população estará testado até o final do mutirão.

A testagem foi destinada aos indivíduos de 18 a 59 anos não vacinados ou acima de 18 anos com sintomas de síndrome gripal, residentes no município (55%), enquanto o restante (45%) foi realizado nas regiões de praia, das lagoas e na divisa com o Rio Grande do Norte.

A Faculdade do Vale do Jaguaribe teve a satisfação de fazer parte desta ação, através dos preceptores e acadêmicos de Enfermagem e Farmácia, numa parceria da FVJ com a Secretaria de Saúde do Aracati.

“Hoje, junto com a Equipe de Saúde da Família do Alto da Cheia, a quem deixo meu agradecimento pela acolhida no trabalho realizado, participei da testagem em massa promovida pela Secretaria de Saúde do Aracati. Neste momento em que se encontra nosso país, nosso estado e o município de Aracati em relação à pandemia causada pela Covid-19, senti-me muito honrado nessa participação, visto que a testagem da população é uma das ações fundamentais para se conhecer a realidade epidemiológica. Desenvolvi atividades relacionadas ao preenchimento de formulário de testagem, assim como orientações para a manutenção do distanciamento social dos participantes, os quais foram cooperativos e gentis, o que possibilitou o desenvolvimento das ações planejadas com tranquilidade”, ressalta José Osivan Silvério Oliveira, aluno do 6° período do curso de Farmácia, acerca da sua participação na ocasião.

“Para nós é de suma importância estar prestando esse serviço, é de valia tanto para os alunos como para nós professores e preceptores. Quero agradecer a oportunidade de estar aqui e poder contribuir no nosso município, onde a FVJ se faz sede”, afirmou Edvânio Monteiro, enfermeiro e preceptor do curso de Enfermagem.

Agradecemos a todos os alunos e preceptores que se voluntariaram a contribuir no Mutirão de Testagem, em especial a:

Karoline Vieira e José Osivan, acadêmicos do curso de Farmácia.

Aos acadêmicos do curso de Enfermagem: Amanda Maria, Amanda Sângela, Ana Larissa, Bianca Scully, Débora dos Santos, Denise Leila, Francisca Ivaniza, Francisca Lara, Francisco Fernando, Francisco Igor, Gardênia Braz, Helenn Santos, Janylene Souza, Jorge Ferreira, Karla Thaís, Kerssy Cavalcante, Luane de Sousa, Maria de Fátima, Mariana Lima, Mariana Martins, Raquel Ferreira, Renaly Ramos, Vanusa do Nascimento, Vitória Pascoal.

Aos preceptores do curso de Enfermagem: Ana Cecília Damasceno, Any Caroline, Claudenice Pereira, Edvânio Monteiro, Irisjanya Maia, Josy Viana, Marcilene Onório, Marianne dos Santos, Nayonara Freire, Querem Hapuque.

É a FVJ sempre presente, para contribuir com a saúde do Aracati e do Vale do Jaguaribe!

 

 

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022