Aluna do curso de Enfermagem participa do 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem no Amazonas

Sandy Amaral teve dois trabalhos selecionados para apresentação no congresso
14 de novembro de 2019

Entre 11 e 14 de novembro está acontecendo o 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem, evento considerado um dos maiores de Enfermagem da América Latina, e a Faculdade do Vale do Jaguaribe marca presença com a participação da aluna do curso de Enfermagem, Sandy Amaral, que teve dois trabalhos selecionados para apresentação.

Dos dois artigos aprovados, que tiveram orientação da preceptora Irisjanya Maia Gondim e têm como títulos “A Dor do Parto: Uma Abordagem Multiprofissional Durante a Gestação” e “Educação em Saúde: Um Relato de Experiência com o Grupo de Idosos”, o segundo foi selecionado entre os 30 melhores para apresentação em comunicação oral, concorrendo a prêmio, dentre 150 trabalhos inscritos na I Mostra Nacional de Experiências em Enfermagem Gerontológica.

“Tem sido muito gratificante participar do 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem, não só na posição de congressista mas também trazendo dois trabalhos de experiências realizadas na Faculdade do Vale do Jaguaribe. Uma delas na Clínica Escola com idosos, exatamente esse trabalho que foi o escolhido entre os 30 melhores nacionais dos que foram inscritos”, ressaltou Sandy, que está no 6º período do curso e ainda destaca para o trabalho científico realizado na faculdade: “A Enfermagem FVJ faz ciência, nós somos ciência, estamos sim representando, buscando nosso espaço a nível nacional.”

Neste ano, o 71º CBEn, que acontece em Manaus/AM pela terceira vez após 37 anos, traz como tema central “Enfermagem e os sentidos da Equidade”, cujo tema se desdobra também para o desenvolvimento da 12º Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica – JBEG e do 5º Seminário Internacional sobre o Trabalho em Enfermagem – SITEn, realizados no mesmo local.

“Estar dividindo esse espaço com mais de três mil congressistas de todo o Brasil que vem buscando mais conhecimento, buscando uma enfermagem igualitária, e como o próprio tema do congresso relata, a Equidade, buscar a Equidade na saúde principalmente nesse cenário que estamos vivendo no SUS, só tenho gratidão. Agradecer a todos, à minha orientadora Iris, à professora Neuma Nogueira (coordenadora do curso de Enfermagem), que são pessoas que estão comigo desde o começo para realizar esse sonho que é estar participando de um evento tão grandioso, representando a nossa faculdade, a nossa cidade, o nosso estado”, finalizou Sandy comemorando sua participação em mais um congresso.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022