Aluna do curso de Farmácia da Unijaguaribe se destaca em Congresso Nacional com três trabalhos sobre cuidados clínicos e hospitalares

Cailine Ingred Santos Freitas, acadêmica de Farmácia, se destacou ao apresentar três resumos científicos no SBRAFH 2025, em Recife – PE, com temas voltados ao cuidado clínico e à farmácia hospitalar.
30 de maio de 2025

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) parabenizam a estudante Cailine Ingred Santos Freitas (@cailine_santos), de Limoeiro do Norte – CE, pela participação expressiva no Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), realizado em Recife – PE.

Durante o evento, a futura farmacêutica apresentou três resumos científicos com foco em cuidado clínico e práticas hospitalares. Os trabalhos abordaram temáticas relevantes como:

  • “Perfil sociodemográfico e laboratorial de pacientes em hemodiálise: uma análise epidemiológica”;

  • “Fatores associados ao uso inadequado de insulinas em pacientes diabéticos: uma análise clínica”;

  • “Indicações clínicas do metilfenidato no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”.

Os estudos foram desenvolvidos em parceria com os coautores José Damião da Silva Filho, Francisco Wanderlei Lima Silva, Anielle Torres de Melo e Rodolfo de Melo Nunes, e reforçam a importância da pesquisa científica na formação acadêmica, além de destacar o protagonismo estudantil no cenário da farmácia hospitalar nacional.

A participação de Cailine no congresso evidencia o potencial dos estudantes do interior do Ceará na produção científica e na construção de uma farmácia mais humanizada e baseada em evidências.

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024