fbpx

Aluna egressa da 1ª turma de Nutrição passa em Residência Multiprofissional da UERN

“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente.” – Robert Collier
9 de março de 2021

Daniele do Nascimento Costa, aluna egressa da primeira turma de Nutrição, conseguiu aprovação e manteve 2ª colocação na Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da família e Comunidade UERN/PMM.

“No início da graduação eu ainda não conhecia a Residência, mas durante os anos em que estive na faculdade, realizando atividades em Saúde e Nutrição na instituição e nas proximidades, conheci alguns profissionais residentes, comecei a me interessar e procurei saber como aconteciam as provas, quais Residências em Saúde existiam e todas as questões envolvendo o processo seletivo”, explicou Daniele, que ao cursar Educação Nutricional e Nutrição em Saúde Coletiva se viu encantada com a Atenção Básica (AB) e a promoção da saúde, bem como o estágio em Saúde Coletiva que lhe proporcionou um maior contato com a AB.

Determinada em alcançar um resultado positivo na prova para a residência, em meio à uma pandemia, às realizações das atividades da graduação e à produção de um TCC, Daniele se manteve motivada: “Me dediquei, estudei, fui a Mossoró realizar a prova, acreditei e deu tudo certo.”

“Sem dúvidas, a Residência será um diferencial na minha trajetória profissional que abriu e vai abrir muitas portas nesse caminho, além de ser uma formação completamente diferente, ela traz uma experiência que só se vive na residência, além da integração de vários saberes que ampliam meus conhecimentos”, revelou a nutricionista com muito entusiasmo sobre sua nova etapa profissional.

Nós, que fazemos a FVJ, desejamos muito sucesso à Daniele. Que sua determinação sirva de inspiração a todos os estudantes.

Visualizar galeria
XI Encontro Regional de Enfermagem da FVJ Evento ocorrerá entre os dias 19 a 22 de outubro, com programação em modalidade híbrida.
19 de outubro de 2021
23 alunos da FVJ são aprovados no XXXII Exame de Ordem Uma grande conquista para os alunos e para o curso de Direito da FVJ!
5 de outubro de 2021