Aluna egressa da Enfermagem FVJ é aprovada em mestrado da UERN

Jainne Campelo tirou o 1° lugar na seleção do mestrado em educação da UERN
2 de agosto de 2019

Seguir e desenvolver uma carreira acadêmica requer estudo e bastante esforço, e tudo é possível quando se tem dedicação. Isso foi o que aconteceu com a aluna egressa do curso de Enfermagem da FVJ, Márcia Jainne Campelo Chaves, ao conquistar o 1° lugar na seleção do Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Sobre a seleção, que se deu em três fases – prova escrita, análise do projeto seguida da entrevista, e análise do currículo -, Jainne explica: “As fases da prova escrita e do projeto foram eliminatórias, enquanto a do currículo foi classificatória. A somatória e divisão de notas dessas fases, daria a aprovação e posteriormente a colocação dos candidatos.”

Com as experiências e conhecimentos adquiridos durante sua graduação, Jainne se sente agradecida à faculdade e aos professores que a incentivaram, despertando essa vontade de seguir carreira acadêmica.

“A importância do mestrado para o meu desenvolvimento profissional é quase na mesma proporção à qual a FVJ me ajudou, pois foi graças a uma das professoras, que também foi minha orientadora, e hoje Dra. em Educação, Elane Barbosa, que me incentivou a ser monitora, descobrindo assim minha vocação também para a docência, além da enfermagem. Não posso esquecer de onde vim, da minha base acadêmica, com excelentes professores e preceptores, que me motivaram, despertaram em mim o respeito pela docência, depositaram também a dedicação e paixão pelo ato de educar e ensinar o outro. Assim, o Mestrado em Educação da UERN será mais uma oportunidade para que eu possa continuar aprendendo e me desenvolvendo enquanto ser humano que faz da docência a sua forma de mudar o mundo, assim como o enfermeiro”, destacou a enfermeira.

Faça parte da FVJ! Adquira conhecimentos e realize sonhos.

#FVJSemprePresente

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021